Briga boa

Pablo briga por vaga de titular no Coritiba contra o Uberlândia

Pablo quer dar a volta por cima na carreira com a camisa do Verdão. Foto: Jonathan Campos

O atacante Pablo pode ser uma das novidades do Coritiba contra o Uberlândia, nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Parque do Sabiá, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem conseguir se firmar nos últimos clubes que passou, o centroavante alviverde está há dois anos sem marcar gols, mas espera reencontrar o caminho das redes, agora vestindo a camisa coxa-branca.

“Em números, fica até pesado falar isso. Sou atacante, são dois anos sem marcar. É complicado. Isso também por conta da falta de oportunidades. No futebol japonês até me adaptei rápido, mas a diretoria mudou, as coisas mudaram e eu não tive tantas chances. Tanto que nos seis meses finais de contato, não fiz nenhuma partida sequer. Voltei para o Atlético-MG, mas é um elenco com muitos jogadores de nome, tive algumas chances, mas engrenei. Meu pensamento é de coisas novas. O Coritiba está me dando essa oportunidade, quero fazer gols, que é o que todo jogador almeja”.

Recuperação

No ano passado, depois que voltou do futebol japonês, Pablo atuou pelo CRB, mas também não conseguiu se firmar. Neste ano, o centroavante alviverde se apresentou no Atlético-MG, participou de duas partidas da Flórida Cup, mas não foi aproveitado. Mesmo sem estar na sua plena forma física, o camisa 92 do Verdão é opção do técnico Sandro Forner para encarar o Uberlândia.

“Não tenho muito dificuldade para aprimorar a parte física. Me apresentei no Atlético-MG, fiz a pré-temporada e fiz dois jogos na Flórida Cup. Voltei, tive a chance, mas dizer que realmente estou 100% fisicamente estaria mentindo. A forma física e o ritmo de jogo é só tendo sequência, tendo oportunidades”, explicou Pablo, que é um atacante que gosta de jogar pelos lados do campo e vai disputar posição com Iago Dias e Guilherme Parede, titulares nas últimas partidas do Verdão.

“Sou um jogador de beirada, de construção de jogadas. Acredito que a disputa será sadia. Eu respeito todos os companheiros de time. Hoje eles estão na frente, mas vou estar trabalhando, treinando para, quando tiver a oportunidade estar bem preparado. É importante enfatizar que meu objetivo e de todos é ajudar o Coritiba, e que tiver melhor vai jogar”, concluiu.