Má fase!

De técnico novo, Uberlândia quer reverter má fase contra o Coritiba

Zé Teodoro comanda seu primeiro jogo oficial no Uberlândia. Foto: Divulgação/Uberlândia

Adversário do Coritiba pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), às 21h30, em Minas Gerais, o Uberlândia está em crise na atual temporada. A equipe mineira conquistou apenas seis pontos em sete jogos no Estadual e está na vice-lanterna do Estadual, está na zona de rebaixamento e, nesta semana, trocou de treinador. Zé Teodoro assumiu o lugar do técnico Luiz Carlos Catanoce, que não resistiu no cargo depois de três derrotas seguidas no torneio.

A motivação com o novo comando técnico pode ser o grande trunfo do Uberlândia para espantar a má fase e tentar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Coxa. Pelo menos é isso o que espera o treinador do alviverde mineiro, Zé Teodoro.

“O objetivo maior é a classificação entre os oito (do Estadual). Lógico que temos que fugir daquela situação lá de baixo, mas é o desafio que escolhi e acho que temos um elenco com condição de melhorar muito dentro da competição e, na Copa do Brasil, de surpreender. Vamos melhorar cada vez mais o ambiente e a confiança para fazer as pazes com os resultados, a começar por quinta-feira”, apontou o treinador, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Elenco

O elenco do Uberlândia é modesto e não conta com grandes destaques individuais. Os jogadores mais conhecidos são o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, além do meia Ricardinho, que já passou pelo Atlético. No entanto, nenhum dos dois foi escalado nas últimas partidas.

O ponto fraco do Uberlândia, pelo menos na disputa do Campeonato Mineiro, é na defesa. Foram 13 gols sofridos até agora em sete partidas. O time alviverde tem a pior defesa ao do Democrata, lanterna do Estadual, e do Tupi, que atualmente ocupa a sétima posição do torneio.

Na 11ª colocação na classificação do Campeonato Mineiro, o Uberlândia segue com chances de classificação à próxima fase do Estadual. Está somente três pontos atrás da Patrocinense, que está na 8ª posição e dentro da zona de classificação. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time do interior mineiro passou pelo Ituano ao vencer a partida por 2×0, no Parque do Sabiá.