Corinthians tenta mostrar grandeza na Paraíba

Campina Grande – O Corinthians vem cambaleando no Campeonato Paulista e quase foi surpreendido pelo Pirambu na primeira fase da Copa do Brasil. De repente, depois de um triunfo aqui e outro ali, a equipe retomou a confiança e resolveu adotar postura de time grande. Quer apagar a má impressão das rodadas iniciais e, se possível, chegar longe nas duas competições.

Por isso mesmo o técnico Emerson Leão não admite surpresas diante do Treze, em Campina Grande (Paraíba), hoje, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. A ordem é eliminar os paraibanos já no primeiro jogo, vencendo por dois ou mais gols de diferença, evitando a partida de volta -marcada para a próxima semana, em São Paulo – para se concentrar exclusivamente nos duelos importantes contra Noroeste (domingo), Barueri (dia 25) e Santos (28), todos pelo Paulistão.

Apesar de Leão ter evitado a imprensa nos últimos dias – no embarque em Cumbica, na segunda-feira, ele pediu para não falar -, o zagueiro Betão, como capitão da equipe, já havia antecipado o pensamento dos companheiros para o jogo de hoje. ?Não menosprezamos nenhum adversário, respeitamos o Treze, mas temos a obrigação de eliminar o jogo de volta. Isso nos daria tranqüilidade para a seqüência do Paulista?, avisou Betão.

Os corintianos garantem estar mais concentrados e preparados, após o empate no jogo de ida com o Pirambu por 1 a 1. ?A Copa do Brasil abre espaço para os times aparecerem no cenário nacional. Temos de tomar cuidado, vencer e impor o que é o Corinthians?, ensinou o volante Magrão.

Nilmar

Foi bem-sucedida a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atacante Nilmar realizada na manhã de ontem pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro. O atacante deve receber alta nesta quarta-feira, segundo informações divulgadas pelo Corinthians, e iniciar em duas semanas o trabalho de fisioterapia. A previsão dos médicos é que Nilmar levará de seis a oito meses para se recuperar.

Voltar ao topo