enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Corinthians teme euforia e altitude

  • Por Agência Estado
Liédson está confirmado
no ataque do Corinthians.

Só a altitude e a própria euforia do grupo podem prejudicar o Corinthians hoje, às 21h40, contra o Cruz Azul, na Cidade do México. O adversário, embora tenha sido vice-campeão da Taça Libertadores de 2001, vive uma das piores crises dos últimos anos e ainda jogará desfalcado. Por isso, o time brasileiro aposta as fichas neste confronto para conquistar a classificação para as oitavas-de-final da competição continental.

O Corinthians, líder do Grupo 8 com 9 pontos, precisa de apenas um ponto para se garantir na etapa seguinte. Geninho vem falando, desde segunda-feira, que a conquista do paulista faz parte do passado. Quer pôr fim ao clima de entusiasmo excessivo que tomou conta dos jogadores após a vitória sobre o São Paulo. Afinal a Libertadores sempre foi a prioridade do clube.

Simulação

Um adversário perigoso, de acordo com o treinador, serão os 2.600 metros de altitude

da Cidade do México. Geninho não concorda com as pessoas que dizem que a altitude serve apenas como desculpa. “O Santos e o Grêmio, por exemplo, tiveram dificuldade na altitude.” A comissão técnica se precaveu e utilizou com os jogadores, nas últimas semanas, o GO2 Altitude, um aparelho de origem russa que simula altitudes elevadas. Espera-se, assim, que os atletas não sintam tanto as adversidades.

Cruz Azul x Corinthians

Cruz Azul – Emmanuel González; Angeles, Jiménez e Melvin Brown; Ricardo Osorio, Gutiérrez, Danino, Tomás Campos e Alberto Hernandéz; Palencia e Juan Carlos Cacho. Técnico: Enrique Ojitos Meza. Corinthians – Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wagner; Gil, Liedson e Leandro. Técnico – Geninho. Árbitro: Gilberto Hidalgo (Peru)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas