Corinthians pensa em atacar para manter suas chances

Zé Augusto sabe que uma derrota no clássico contra o Palmeiras, domingo, seria seu passaporte para voltar a dirigir os meninos das divisões de base. Por isso, já começou a se virar para garantir o cargo: contra o Verdão, no Morumbi, vai colocar em campo o meia Héverton, que acaba de chegar, e transformará Rosinei, afastado do time há um mês por causa de uma gastrite nervosa, novamente em titular.

No coletivo de ontem, o primeiro em Atibaia, o novo refúgio do time, o técnico testou esses dois jogadores nos lugares de Arce e Carlão.

A idéia é melhorar o ataque, um dos piores do Campeonato Brasileiro – 29 gols em 26 jogos -, sem se descuidar da marcação.

Os corintianos têm se queixado da falta de pontaria da equipe, que peca demais nas finalizações. ?Nosso desempenho na marcação tem sido bom, mas estamos com dificuldade na criação, até mesmo nos treinos. O lado bom é que o Zé Augusto pode arrumar a equipe aqui. Precisamos muito dos três pontos?, disse o atacante Finazzi, o artilheiro do time com sete gols.

Finazzi terá novo companheiro: o meia Ailton foi deslocado para o ataque , no lugar do boliviano Arce. ?Assisti ao VT do jogo contra o Botafogo e tínhamos pouca gente na frente. Não podemos pensar só em marcar?, diz o atacante.

O artilheiro tem sua receita para vencer o clássico: jogar na desatenção do adversário. ?Temos de aproveitar um descuido deles. E,claro, se marcamos um gol primeiro, como no jogo contra o Santos, tudo fica mais fácil?.

Voltar ao topo