Contusões atrapalham a vida do Atlético

O Atlético tem sofrido bastante com problemas de contusão de jogadores e isso se reflete diretamente nos resultados em campo, já que em muitos jogos o time não pôde entrar com força máxima e tampouco contar com opções para mudanças de esquema. E a situação tem se arrastado desde o início do Brasileirão.

Atualmente se encontram em período de recuperação no CT do Caju nada menos do que sete atletas e quase todos considerados titulares. Isso sem contar o ala Nei, que sofreu ruptura de ligamento cruzado do joelho direito no jogo contra o Ipatinga e passará por uma cirurgia na 5.ª-feira, em São Paulo. Ele deverá ficar afastado dos gramados por um período de seis a oito meses.

Os demais jogadores que estão no estaleiro são Rhodolfo, Joãozinho, Valencia, Júlio César, Netinho, Rafael Moura e Fernando – praticamente um time. Dentre eles, o único que não foi titular em algum instante do campeonato é o volante Fernando que, inclusive, ainda não estreou com a camisa rubro-negra. Quando estava cotado para jogar, se machucou na véspera.

Dos atletas citados ainda permanecem no departamento médico Rhodolfo, Valencia (que tratam lesões na coxa direita) e Joãozinho (estiramento na panturrilha direita). O trio está no DM, mas já realiza trabalhos na piscina e musculação.

Os demais se encontram em um estágio mais avançado de recuperação, fora do DM e melhorando a forma física com os preparadores. Ainda há o caso de Wallyson, que recebe acompanhamento para aumentar a massa muscular. Rafael Moura tem uma microlesão na costela, mas que o incomoda na hora de se movimentar. Ele deve ser o primeiro a retornar ao grupo.

Com a ausência de tantos jogadores que certamente estariam brigando pela titularidade, o Atlético vai se virando e improvisando. Agora com a lesão de Nei, não há lateral-direito no elenco. Mesmo com os problemas, amanhã o Furacão enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pensando em acabar com o jejum de vitórias fora da Arena.

Além dos atletas lesionados e em processo de recuperação, Mário Sérgio não poderá contar com os garotos Pimba e Douglas Maia, que servem a seleção Sub-19, na Espanha.