Contratações do Atlético chegam respaldadas

Entre os reforços apresentados ontem pelo Atlético, a grande surpresa foi o volante Olberdam.

O jogador foi vice-campeão português atuando pelo Sporting Braga, mas seus direitos econômicos são do Marítimo Portugal, equipe que defendeu por quatro anos.

Olberdan disse estar contente por voltar a jogar no país e defender o Furacão, apesar de o clube ocupar a 16.ª colocação no Brasileiro.

“Pressão tem que existir no futebol e faz parte. Não podemos estar satisfeitos com nada. Chego com o intuito de ajudar o Atlético a conquistar todos os objetivos na temporada”, afirmou o volante, que só poderá atuar a partir do dia 26 de julho, devido a janela de transferência internacional.

Já o lateral-esquerdo Paulinho, 25, foi apontado como o melhor de sua posição na disputa do Campeonato Gaúcho.

Foi sondado pelo Grêmio, porém problemas judiciais (ação trabalhista) impediram a transferência.

O Atlético conseguiu um acerto direto com o jogador e o Luverdense-MT (clube detentor dos direitos econômicos) e concretizou a negociação.

“A oportunidade foi dada e cabe a mim aproveitá-la ao máximo. Estou feliz e vejo o Atlético como um desafio que terei que enfrentar”, resumiu o jogador.

Outro jovem valor apresentado foi o meia Ivan Gonzalez Ferreira, 23 anos. Ele foi o único que o Atlético efetivamente investiu ao adquirir 50% dos direitos econômicos.

Ivan é canhoto e comentou que preferiu assinar com o Atlético após ter recebido boas referências do clube paranaense por meio de seu conterrâneo Julio dos Santos. “Sou veloz e driblador e bom para dar assistências”, se autodefiniu.