Tá difícil

Complicou, mas Atlético ainda acredita em bons resultados

Ao empatar com o Corinthians-PR por 1 x 1, o Atlético complicou seu objetivo de conquistar o segundo turno para ser campeão paranaense direto, sem a necessidade de disputar as finais. Com o tropeço, o Furacão perdeu a vantagem que havia construído neste returno, e que o fazia depender apenas de si para levar esta etapa, assim como fez no primeiro turno.

Agora, o time do técnico Juan Ramon Carrasco precisa vencer o Atletiba e, além disso, torcer para que o Coritiba, com 4 pontos de vantagem na tabela de classificação, tropece em um dos dois outros jogos (Operário e Roma Apucarana). Mas no Atlético ninguém fala em risco de não cumprimento do objetivo. Mesmo sob dificuldades, o elenco acredita que será campeão do returno. “Acho que ficou mais difícil e agora temos que descansar. Tem uma nova batalha na quarta-feira [Copa do Brasil] e o Paranaense continua depois, mas nada acabou”, disse o zagueiro Rafael Schmtiz.

Juan Ramon Carrasco também aposta alto em seus jogadores e garante que o time ainda leva o segundo turno. Para o treinador, o empate não foi tão ruim, pois, segundo ele, o time jogou bem e criou. Além disso, o treinador alerta que é preciso fazer uma análise de toda campanha. “O Atlético está jogando muito bem, estamos com o objetivo claro de ganhar o segundo turno”, disse Carrasco, que já deixou o jogo com o Corinthians-PR para trás. “Temos que passar a borracha e pensar no Criciúma”, afirmou.

Assim como Carrasco, passado alguns minutos do final da partida, o grupo tentou esquecer o tropeço para pensar apenas em Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Criciúma, na partida de volta da segunda fase.

Voltar ao topo