Com dores, Nadal desiste de semi e Murray vai à final

A menos de duas horas da semifinal contra Andy Murray, Rafael Nadal apontou dores no joelho e desistiu da partida que valia vaga na decisão do Masters 1000 de Miami. Com a saída do espanhol, Murray assegurou a classificação sem precisar entrar em quadra. O adversário do escocês sairá do confronto entre Novak Djokovic e Juan Monaco, ainda nesta sexta.

Nadal já vinha apresentando dores no joelho esquerdo desde o Masters de Indian Wells, na semana passada. Em Miami, o espanhol chegou a receber atendimento médico em quadra durante o jogo contra o japonês Kei Nishikori, pelas oitavas de final. A situação ficou agravada após a batalha de quase três horas contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, na quarta-feira.

Em razão das dores, o número dois do mundo já tinha anunciado que desfalcaria a Espanha nas quartas de final da Copa Davis, no próximo fim de semana. Nadal sofre com problemas no joelho desde 2009. Naquele ano, ele chegou a se ausentar de alguns torneios, como Wimbledon, para realizar tratamento no local.

Com sua desistência na semifinal, Nadal abre mão de brigar pelo título inédito em Miami. Ele também perderá pontos no ranking por não defender a decisão disputada em 2011 – foi derrotado por Djokovic. Desta forma, reduzirá a diferença para o suíço Roger Federer. O espanhol poderá perder o segundo posto do ranking caso não defenda o título no Masters de Montecarlo, a partir do dia 15 de abril.

Voltar ao topo