Com 5 gols de Defoe, Tottenham aplica 9 a 1 no Wigan

O Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, não tomou conhecimento do Wigan Athletic neste domingo e aplicou uma goleada de 9 a 1 no adversário, jogando em casa, pela 13.ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque do jogo foi o atacante Jermain Defoe, autor de cinco gols.

Apesar da vitória elástica, o Tottenham não conseguiu superar o Arsenal e alcançar a terceira posição da tabela. O time de Gomes soma agora os mesmos 25 pontos do rival, mas leva desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

O placar da partida garantiu ao Tottenham a segunda maior vitória da história da Premier League, competição que teve início na temporada 1992/93. O Manchester United detém o recorde, com um triunfo de 9 a 0 sobre o Ipswich, em 1995.

Já o atacante Defoe igualou o recorde de gols de Alan Shearer e Andy Cole, na Premier League. Shearer anotou cinco gols em uma vitória do Newcastle sobre o Sheffield, em 1999, enquanto Cole balançou as redes também por cinco vezes na goleada de 9 a 0 do Manchester. Defoe ainda faturou a artilharia da competição, com 11 gols, superando os dez de Fernando Torres, do Liverpool.

A vitória histórica do Tottenham começou logo aos 9 minutos de jogo, com Peter Crouch. O placar, porém, não foi alterado até o intervalo. A contagem só ganhou volume a partir dos 6 minutos da segunda etapa, quando Defoe marcou o seu primeiro na partida.

Em 18 minutos, os donos da casa marcaram mais quatro gols e sofreram um dos visitantes. Scharner marcou o gol de honra do Wigan, depois que Defoe marcou o terceiro do Tottenham aos 9 minutos. O atacante voltou a balançar as redes aos 13 e aos 24. Lennon também marcou aos 18.

Defoe ampliou a vantagem aos 42 minutos, quando a goleada já parecia definida. Mas um minuto depois, o goleiro Kirkland, do Wigan, marcou contra, e Kranjcar anotou o nono do Tottenham nos acréscimos.

Mais cedo, o Bolton foi derrotado em casa pelo Blackburn por 2 a 0. Dunn e Ricketts, contra, marcaram os gols dos visitantes. A derrota deixou o Bolton na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação. O Blackburn é o 11.º, com 16.

Voltar ao topo