Clássico é fundamental para futuro de Gama e Brasiliense

Gama e Brasiliense encerram na noite deste sábado (21), no Estádio Mané Garrincha, a sétima rodada da Série B, num jogo fundamental para o futuro das duas equipes na competição. Embora em posição pior na tabela, o Gama chega embalado: tem seis pontos, conquistados nas últimas duas rodadas, em vitórias contra Ponte Preta e CRB, e quer a terceira vitória seguida para tentar deixar a zona de rebaixamento. O Brasiliense, por sua vez, soma oito pontos, mas vem de uma goleada por 4 a 1 diante do líder Corinthians e está há três jogos sem vencer.

O equilíbrio deve ser a tônica do clássico número 32 da história Até agora, são 11 vitórias do Gama, 10 empates e 10 vitórias do Brasiliense, que, apesar da desvantagem histórica, é o atual pentacampeão estadual e já passou pela Série A, em 2004.

Em 2008 foram disputados dois clássicos pelo Estadual, com uma vitória do Brasiliense por 1 a 0, no Mané Garrincha, com gol de Dimba; e uma vitória do Gama por 2 a 0, no Serejão, com gols de Dendel e Thiago Bezerra.

Para o jogo deste sábado, o técnico do Gama, Roberto Cavalo, não terá o atacante Ludemar, que pediu rescisão de contrato. Já o meia Kel se recuperou de fratura no nariz e está à disposição.

No Brasiliense, o técnico Alfinete mais uma vez alterou todos os setores de sua equipe. O zagueiro Ailson deu a vaga para Rafael. No meio-de-campo, sai o terceiro volante, Jardel, e volta o meia Iranildo, que ficou afastado do grupo por 11 dias. No ataque, Alex Alves, que se recuperou de dores na região pubiana, terá a companhia do recém-contratado Alex Dias. Dimba segue de fora.

Voltar ao topo