Cincão e Junior Team sobem na tabela da Divisão de Acesso

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) absolveu, na noite de ontem, as duas equipes londrinenses com denúncias de escalação de jogador irregular na Divisão de Acesso do Estadual 2012. O resultado mantém a ascensão do Cincão ao grupo de elite do futebol paranaense, ao lado do Paraná Clube, e preserva o Junior Team do risco de rebaixamento.

Pela decisão, o Cincão deixou de ter descontado um total de 8 pontos na classificação geral do campeonato. O Junior Team se livrou de perder 7. No julgamento, o Nacional de Rolândia chegou a atuar como um terceiro interessado. Diante do resultado, de acordo procurador do TJD-PR, Marcelo Contini, o órgão não deve recorrer. “É um caso a se resolver no Estado do Paraná, uma vez que o regulamento das competições é específico”, disse.

O entendimento dos auditores foi o mesmo da semana passada, quando o Junior Team havia sido julgado pela escalação irregular do atleta Mateus Molan em duas partidas. Na ocasião, a equipe foi absolvida e se livrou da perda de 12 pontos. “O BID (Boletim Informativo Diário da CBF) comete um erro”, avalia Domingos Moro, advogado responsável por organizar a defesa do Cincão, explicando que o atleta Wallace, assim como o da outra equipe londrinense, estava presente no sistema da CBF. “É a tese que havíamos apresentado no primeiro julgamento, que foi utilizada posteriormente pelo Junior Team”, complementou Moro, que na noite de ontem foi representado pelo advogado Sandro Wuicik no TJD-PR.

STJD

Foz do Iguaçu e Nacional de Rolândia pretendem tentar reverter as decisões tomadas pelo tribunal paranaense no Rio de Janeiro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “(O Foz) interpôs recurso atribuindo-se como terceiro interessado”, disse o presidente do TJD-PR, Peterson Morosko. Já o NAC, que chegou a se manifestar no julgamento de ontem, diz que vai estudar a situação.

Voltar ao topo