Cielo quebra recorde sul-americano do 50m borboleta

Em uma das provas mais disputadas e esperadas do Troféu Maria Lenk, ontem, Cesar Cielo venceu os 50m borboleta, quebrou o recorde sul-americano da prova e se classificou para o Mundial de natação, em Roma. O medalhista olímpico em Pequim cravou o tempo de 23s42, um centésimo abaixo de Nicholas Santos, que também se classificou para o Mundial.

Thiago Pereira garantiu vaga na equipe brasileira no revezamento 4×200 metros livre que vai disputar o Mundial de Natação, em Roma. Nesta sexta-feira Pereira conquistou a medalha de prata do Troféu Maria Lenk com a sua equipe, o Minas Tênis Clube, e com o seu tempo individual de 1min49s45 ganhou a vaga no quarteto brasileiro de André Schultz, que tinha o tempo de 1min49s50.

Mais vagas

Gabriella Silva e Daynara Ferreira se classificaram nesta sexta-feira para o Mundial de Natação, em Roma, nos 50 m borboleta. Gabriella venceu a prova do Troféu Maria Lenk com o tempo de 26s18, recorde sul-americano. Já Daynara completou a prova em 26s42. A terceira colocação ficou com Natália dos Santos (27s17).

Recorde mundial

No dia anterior, o nadador paulista Felipe França fez história. Com o tempo de 26s89, ele bateu o recorde mundial dos 50m peito, garantindo a classificação para o mundial de Roma, Italia, em julho.

No mundial