Cielo mira evolução após ficar em 2.º em eliminatória

Na primeira prova do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Belém, no Pará, Cesar Cielo conseguiu o segundo melhor tempo das eliminatórias nos 50 metros borboleta. Nesta quarta-feira, o nadador mais rápido do mundo anotou o tempo de 24s01, ficando atrás apenas de outro brasileiro, Glauber Silva, que conseguiu 23s77 e bateu o recorde do campeonato.

Assim, Cielo garantiu a classificação para a final, que será disputada na noite desta quarta, e já mira evolução para poder competir de igual para igual com seu compatriota. “Não estou em minha melhor forma, mas na final pretendo fazer uma prova mais explosiva para tentar competir com o Glauber”, declarou após a prova.

Cielo chegou a Belém admitindo estar “travado” fisicamente e garantindo que participaria da competição com o objetivo de melhorar sua marcar para entrar no ranking dos melhores do ano. A disputa dos 50 metros borboleta, de acordo com ele, serviria para “quebrar o gelo”.

O Brasil dominou boa parte das provas deste primeiro dia até o momento. Campeão mundial dos 50 metros peito, Felipe França foi o mais rápido na disputa dos 100 metros do mesmo estilo, ao conseguir a marca de 1m02s51. Seu compatriota, João Gomes Júnior, também avançou na disputa, com o quarto tempo: 1m02s87.

Ana Carvalho e Daynara de Paula também foram destaques brasileiros nas eliminatórias desta quarta e conseguiram bater o recorde do campeonato em suas provas. Ana alcançou a marca de 32s05 nos 50 metros peito, enquanto Daynara anotou 59s86 nos 100 metros borboleta.

Voltar ao topo