No interior

Londrina se reabilita e Cianorte assume ponta do Grupo A da Taça Caio Júnior

Marquinhos Santos comemora com Primão a estreia com pé direito. Foto: Gustavo Oliveira

A terceira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, foi marcada por mudanças na tabela de classificação do Grupo A, que tomou a liderança temporária conquistada pelo Paraná Clube no sábado (10).

Confira a tabela do Campeonato Paranaense

O Cianorte recebeu o Maringá em casa. Os donos da casa abriram o marcador aos 22 minutos com Richarlyson, após boa arrancada de Maikinho. O segundo veio já nos acréscimos, aos 50 da etapa final com gol de Xavier. O resultado fez o Cianorte assumir a liderança do grupo. O Paraná Clube é o segundo, também com sete pontos, mas com um gol a menos de saldo.

No outro jogo deste domingo pelo A, o Foz venceu o Coritiba por 3×1 em pleno Couto Pereira, com gols de Matheus Olavo, Rafael Alemão e Marcelo Soares. No sábado, o Cascavel perdeu por 2×1 para o Paraná Clube, em partida disputada na Vila Capanema. Mesmo ainda sem somar pontos, a Cobra está na penúltima colocação, já que tem um gol sofrido a menos que o Coxa, lanterna do grupo

Grupo B

Já pelo Grupo B, o Londrina, na estreia do técnico Marquinhos Santos, deu um chega pra lá na uruca e bateu o União por 2×0. Os gols foram de Carlos Henrique, de pênalti, já nos descontos da primeira etapa, e Thiago Primão, que marcou no início do segundo tempo. Na outra partida do grupo disputada neste domingo (11), o Prudentópolis não passou de 0x0 com o Toledo no Estádio Newton Agibert.

Na abertura da rodada, disputada no sábado (10), o Rio Branco, finalista da Taça Dionísio Filho, tomou uma surra do Furacão: 7×1 na Arena. A equipe parnanguara é lanterna do grupo, sem pontos somados e 12 gols sofridos. A péssima campanha neste segundo turno custou a cabeça do técnico Maurílio Silva. O Atlético é líder do grupo, seguido por Toledo e Londrina.