enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Passeio no Couto

Coritiba mais uma vez joga mal e leva três do Foz do Iguaçu

Com os reservas, Coxa cria pouco, dá espaços na defesa e sofre mais uma derrota no Couto Pereira, sendo eliminado da fase final da Taça Caio Júnior

  • Por Luiz Ferraz

paranaense

O Coritiba acumulou mais um vexame na disputa da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Novamente dentro do Couto Pereira, o time reserva coxa-branca perdeu para o Foz do Iguaçu por 3×1, na tarde deste domingo (11) e, ainda sem pontuar no segundo turno, é o lanterna do Grupo A e já não tem mais chances de chegar à semifinal da segunda parte do Estadual.

O Verdão agora vai apenas cumprir tabela nos dois jogos restantes contra Cianorte, em casa, e Cascavel, no Oeste do Estado. Antes, no entanto, decide sua classificação à quarta fase da Copa do Brasil diante do Goiás, nesta quarta-feira (14), às 19h30, no Alto da Glória.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Poupando os titulares para a Copa do Brasil, o Coritiba, sem entrosamento e sem identidade, sofreu no primeiro tempo. Não que o Foz do Iguaçu tenha tido uma grande atuação, mas foi organizado o suficiente para impor dificuldades ao time alviverde. A primeira chance foi do time da fronteira. Aos 10 minutos, Raphael Alemão aproveitou a saída errada, bateu de fora e Wilson salvou.

O Coxa, sem organização para atacar, conseguia chegar com perigo nas investidas de Kady e Alvarenga. Kady, aliás, quase marcou aos 17. O meia-atacante foi acionado na frente, passou por Alex Maranhão e, dentro da área, bateu colocado, mas errou o alvo. O Foz, sempre perigoso, passou a explorar as bolas paradas, que têm atrapalhado o Verdão nas últimas partidas. Aos 22, Lucas Brasil recebeu cruzamento e, sem marcação dentro da pequena área, cabeceou para fora.

Só que seis minutos mais tarde não teve jeito. O Foz do Iguaçu, premiado pela sua organização, abriu o placar com Matheus Olavo, que bateu falta com perfeição, acertou o ângulo de Wilson e fez um golaço. O gol deixou o Coritiba ainda mais nervoso. Mesmo assim, a equipe ainda quase empatou. Depois da tentativa de Evandro, Alvarenga pegou o rebote, chutou forte e o goleiro Glauber garantiu o resultado no primeiro tempo.

Coxa foi dominado em campo e Foz criou as melhores chances, dominando quase todo o confronto. Foto: Marcelo Andrade

Coxa foi dominado em campo e Foz criou as melhores chances, dominando quase todo o confronto. Foto: Marcelo Andrade

O Coritiba voltou mais pressionado do intervalo, mas sem mudanças. Ainda desorganizado, o Coxa vivia dos lances de Kady que, aos 3 minutos, arriscou de longe e quase empatou. Mais eficiente, o Foz do Iguaçu, jogando à vontade no Couto Pereira, encaminhou a vitória aos 10 minutos. Lucas Brasil passou como quis por Alan Costa e rolou para Raphael Alemão, livre, ampliar a vantagem do time da fronteira.

A partir daí, a paciência da torcida do Coxa acabou de vez. Vaiado, o time se perdeu de vez em campo. Aos 13, Vinicius Araújo saiu jogando errado e, se não fosse o goleiro Wilson, Raphael Alemão teria feito o terceiro. O Alviverde tentou responder na sequência, mas o chute de Matheus Bueno passou perto da meta do goleiro Glauber.

Veja como ficou a classificação do Paranaense

O técnico Sandro Forner, sem muitas opções, colocou o meia Thiago Lopes e o atacante Pablo, mas não mudou em nada a maneira de atuar do Verdão. Sem ousadia alguma para tentar melhorar em campo, o Coritiba foi dominado facilmente pelo Foz. Aos 24, Lucas Brasil apareceu livre, chutou forte e Wilson salvou.

Sem reação, o Coxa não conseguia criar nada e ainda viu o vexame ficar ainda maior aos 30, quando Marcelo Soares aproveitou o rebote do goleiro Wilson e ampliou a vantagem. O time da fronteira queria mais. Na sequência, o arqueiro alviverde fez outra grande defesa no chute de Lucas Brasil e evitou uma humilhação ainda maior.

Já no final, depois de tanto tentar, o Verdão conseguiu descontar com Yan Sasse, aos 43. Mas nada que mudasse o panorama da partida e restou ao Coritiba, então, lamentar mais uma derrota dentro de casa no Estadual.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 3ª Rodada

Coritiba 1×3 Foz do Iguaçu

Coritiba
Wilson; Benítez, Alan Costa, Alex Alves e Vinicius Araújo; Simião, Matheus Galdezani e Matheus Bueno; Kady (Thiago Lopes), Alvarenga (Pablo) e Evandro (Yan Sasse).
Técnico: Sandro Forner

Foz do Iguaçu
Glauber; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Luiz Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo (Tarcísio) e Juninho (Mathiola); Raphael Alemão (Marcelo Soares) e Luccas Brasil.
Técnico: Negreiros

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto e Wagner Júnior Bonfim Ledo
Gols: Matheus Olavo, 28 do 1°; Raphael Alemão, 10, Marcelo Soares, 30, e Yan Sasse, 43 do 2°
Cartões amarelos: Kady, Benítez (COR)
Público pagante: 3.469
Público total: 3.897
Renda: R$ 75.830,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

133 Comentários em "Coritiba mais uma vez joga mal e leva três do Foz do Iguaçu"


a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
3 meses 9 dias atrás

Vergonha.Diretoria fraca, técnico fraquíssimo, jogadores medíocres(quase todos). Sempre Coritiba,a maior torcida do Pr

Nerildo Dal Pra
Nerildo Dal Pra
3 meses 11 dias atrás

Uma pergunta aos que se escondem no anonimato: Voces teriam coragem de postar seus comentarios chulos se usassem seus nomes verdadeiros? Seus familiares iriam gostar?

Furacão das Américas
Furacão das Américas
3 meses 11 dias atrás

faz assim, assine folha de sao paulo, uol, etc.. dai fica la vendo noticiazinha de mimimi e comentarios tipo fulano é feio… ninguem ta te obrigando a ler aqui…

João Carlos Alves Guia
João Carlos Alves Guia
3 meses 11 dias atrás

Excelente Nerildo!Esses ruídos preconceituosos, baixos e xenofóbicos é responsabilidade desse jornal de 5. qualidade. Não há moderação, não há bom senso da parte do jornal em deixar publicar apenas xingamentos. Uma opinião mais sensata (meu time jogou mal, o técnico é fraco etc) quase não se vê aqui

Furacão das Américas
Furacão das Américas
3 meses 11 dias atrás

jornal de quinta mas vc le inclusive os comentarios… hipocrita…

RIC Paranaense
RIC Paranaense
3 meses 11 dias atrás

Isso aí!!!! Tem que saber ganhar e perder…..Xingamentos e palavrões é para os com pouca inteligência e covardes que se escondem em apelidos!! Boa Nerildo!

RIC Paranaense
RIC Paranaense
3 meses 11 dias atrás

são*

MUSSOLINI
MUSSOLINI
3 meses 11 dias atrás

Agora vem o Goiás, esse que é o verdadeiro VERDÃO vai esmagar o verme!

MUSSOLINI
MUSSOLINI
3 meses 11 dias atrás

Ontem tinha uns 50 a 60 coitados no pinga-pinga, que foram saindo já no primeiro tempo com o rabicho entre as pernas! Que banho de bola que levaram do Foz.

MUSSOLINI
MUSSOLINI
3 meses 11 dias atrás

Esse timinho é uma doença!

1 2 3 15
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas