enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Deu Tricolor

Paraná Clube complica jogo fácil, mas vence o Cascavel

Depois de dominar o jogo todo, Paraná Clube cedeu o empate, e só conseguiu vencer no finalzinho da partida na Vila Capanema

  • Por Cristian Toledo

paranaense

Tinha tudo para ser uma noite calma na Vila Capanema. Mas depois de 75 minutos de um domínio total, o Paraná Clube bobeou em um lance e quase viu uma vitória escapar. Foi preciso um gol providencial de Mansur, a minutos do final do jogo, para o Tricolor conseguir a segunda vitória consecutiva na Taça Caio Júnior. O 2×1 sobre o Cascavel na noite deste sábado (10) na Vila Capanema deixa o time na liderança provisória do grupo A, dependendo do resultado de Cianorte x Maringá, que acontece neste domingo (11).

Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Vitória marca volta da confiança

O Paraná Clube não tomou conhecimento do Cascavel. Foram sete minutos de pressão até o gol – após o escanteio cobrado por Carlos Eduardo, Neris desviou e Diego abriu o placar. Claramente era um time mais confiante, que marcava desde a saída de bola e que não deixava os visitantes jogarem. Com muita velocidade, o Tricolor dominava o jogo e não corria riscos.

Mas as chances principais vinham nos escanteios. As jogadas ensaiadas com Carlos Eduardo e os zagueiros estavam dando certo, tanto que Rayan quase ampliou a vantagem. Depois, em uma falta, o camisa 10 rolou para Leandro Vilela, que também ameaçou o Cascavel. O controle era total, Richard não trabalhou uma vez sequer, mas o Tricolor não finalizou tantas vezes mais.

Rayan e Mansur na área. O lateral fez o gol da vitória. Foto: Lineu Filho

Rayan e Mansur na área. O lateral fez o gol da vitória. Foto: Lineu Filho

O primeiro tempo foi tranquilo, e o segundo seguiu na mesma toada. O Paraná chegava nas bolas paradas, em cruzamentos de Vitor Feijão, nas aproximações de Jhonny Lucas. Era um domínio amplo sobre um adversário que não encontrava espaço para contra-atacar. Faltava apenas uma peça render – Marcelo Baez, mais uma vez apagado em campo, e não à toa o primeiro a ser substituído por Rogério Micale.

Entrou Lucas Fernandes, para dar mais rapidez ao sistema ofensivo paranista. Logo depois entrou Matheus Pereira no lugar do extenuado Carlos Eduardo. Mas quem melhorou seu time foi o veterano Weverton, que enfim fez o Cascavel começar a jogar. E o resultado disso foi que com pouquíssimo tempo a Serpente fez o que o Paraná, com todo domínio, só tinha feito uma vez. Numa bobeada defensiva, o chute de Tocantins parou em Xaves, e o ex-volante tricolor tirou do alcance de Richard para empatar a partida.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

E o que era um jogo sossegado virou um drama com quinze minutos para o final. A pressão paranista começou, e aumentou quando Júnior Fell foi expulso. Um dos melhores do Tricolor, Jhonny Lucas tentou, mas Vinícius salvou o Cascavel. A última cartada foi a entrada de Warley, o filho do atacante de mesmo nome que jogou por Atlético e Coritiba. E instantes após a alteração veio o alívio. Num lançamento longo de Vitor Feijão, Mansur apareceu nas costas da zaga e marcou o gol da vitória.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
Taça Caio Júnior – 3ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×1 CASCAVEL

Paraná Clube
Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Warley), Jhonny Lucas, Vitor Feijão, Carlos Eduardo (Matheus Pereira) e Marcelo Baez (Lucas Fernandes); Diego Gonçalves.
Técnico: Rogério Micale

Cascavel
Vinícius; Libano, Júnior Fell, Danilo e Elivelton; Neto, Xaves, Tocantins (Murilo Batalha) e Oberdan; Edu Raposa (Weverton) e Afonso (Alef).
Técnico: Milton Do Ó

Local: Vila Capanema
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori
Gols: Diego Gonçalves 7 do 1º, Xaves 29 e Mansur 42 do 2º
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Diego, Mansur (PR); Oberdan, Neto, Júnior Fell, Murilo Batalha (CAS)
Cartão vermelho: Júnior Fell
Renda: R$ 76.140,00
Público pagante: 3.354
Público total: 3.934

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Paraná Clube complica jogo fácil, mas vence o Cascavel"


tkt_fb6_154492
tkt_fb6_154492
3 meses 12 dias atrás

O Tal do Corisco não entende nada de futebol e provavelmente nunca pegou numa bola. O time dele pegou um time morto e desorganizado, o mesmo para o qual perderam no primeiro turno e vem falar abobrinha. Vamos ver na semi-final quando valer alguma coisa se eles vão novamente tremer.

Corisco
Corisco
3 meses 11 dias atrás

Joguei no teu timeco….realmente não sei se entendo de futebol…mas na semifinal novamente tremer….então teu teu time não vai estar na final, porque vocês nós sempre surramos de cinta….nunca menospreze alguém que você não conhece…..

tkt_fb6_154492
tkt_fb6_154492
3 meses 12 dias atrás

O Pastana precisa contratar urgente 4 zagueiros, 1 lateral que jogue nos dois lados e 2 atacantes de velocidade pelo lados do campo e claro mas um centroavante.

tkt_fb6_154492
tkt_fb6_154492
3 meses 12 dias atrás

O Paraná não tem zagueiros, o Charles, Neris, Marcio e Ryan não são confiáveis marcam somente a bola e invariavelmente falham, não transmitem nenhuma confiança nem pra torcida e nem para o Richard, que no ano passado tinha uma senhora zaga para protege-lo.

coxa branca
coxa branca
3 meses 12 dias atrás

boa paranito torço pra voce se recuperar, ganhar o segundo turno e quem sabe o campeonato, a torcida e o clube merecem …già è ora

Corisco
Corisco
3 meses 12 dias atrás

Nem fazendo fusão vocês chegam próximo ao FURACÃO…neste campeonato os dois levaram bucha da piazada do FURACÃO….bacana vai ser ver o FURACÃO com a piazada ser campeão do ruralzão…daí os dois podem fechar para balanço….kkkkkkkk….kkkkkkk

jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
3 meses 12 dias atrás

Gostei do piazada. morri de rir. kkkkkk

Corisco
Corisco
3 meses 12 dias atrás

“Paraná Clube complica jogo fácil, mas vence o Cascavel”
“Depois de dominar o jogo todo, Paraná Clube cedeu o empate, e só conseguiu vencer no finalzinho da partida na Vila Capanema”
Realmente, nossos editores tem que ficar atentos…como será que foi de verdade o jogo????????

Julio
Julio
3 meses 12 dias atrás

De todo mundo que leu a matéria você foi o único que não entendeu. Parece então fácil deduzir quem é o burrinho da história.

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
3 meses 12 dias atrás

Isso não lhe diz respeito, volta para a casinha e pare da latir para a casa alheia. kadelada desobediente.

Corisco
Corisco
3 meses 12 dias atrás

Pela tua reação o jogo não foi fácil…teve que ter jogador adversário expulso para conseguir ganhar…mas o que mais te preocupa foi o 7X1…como comentou o colega abaixo: ” os patos do Furacão ganharam do todo poderoso Cascavel”…se chegarem a semifinal vão levar uma bucha…vai ser de dar dó….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas