Chile vence Colômbia e garante vaga na Copa

O Chile se tornou neste sábado a terceira seleção sul-americana a assegurar uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2, em Medellín, e já se garantiram entre os quatro melhores das Eliminatórias, ao lado de Brasil e Paraguai, que também conseguiram vaga antecipada.

A vitória fora de casa levou o Chile aos 30 pontos, em terceiro lugar nas Eliminatórias. Enquanto isso, a Colômbia está eliminada da disputa pela vaga na Copa, ao permanecer com 20 pontos.

Assim, o Chile volta a disputar uma Copa após 12 anos de ausência. A última participação chilena foi no Mundial da França, em 1998, quando acabou sendo eliminada pelo Brasil nas oitavas de final.

Na partida deste sábado, a Colômbia saiu na frente com um gol contra do zagueiro Vidal. Mas o Chile virou ainda no primeiro tempo, com Ponce e Suazo. Na segunda etapa, Giovanni Moreno empatou para os colombianos. Aí, a seleção chilena marcou mais dois, com Valdivia e Orellana, e garantiu a vitória.

Na última rodada das Eliminatórias, o Chile irá apenas cumprir tabela contra o Equador, quarta-feira, em Santiago. E a Colômbia se despede diante do Paraguai, no mesmo dia, em Assunção.

FICHA TÉCNICA:

Colômbia 2 x 4 Chile

Colômbia – Ospina; Zuniga, Yepes, Zapata e Armero; Pabon (Rodallega), Guarin (Giovanni Moreno), Aguilar e Giovanni Hernandez (Marrugo); Jackson Martinez e Falcao Garcia. Técnico – Eduardo Lara.

Chile – Bravo; Medel, Ponce e Vidal; Rodrigo Millar, Carmona, Beausejour (Fuentes), Matias Fernandez (Valdivia); Orellana, Suazo e Mark Gonzalez (Fierro). Técnico – Marcelo Bielsa.

Gols – Vidal (contra), aos 13, Ponce, aos 35, e Suazo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Giovanni Moreno, aos 18, Valdivia, aos 27, e Orellana, aos 32 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Victor Rivera (Peru).

Cartões amarelos – Yepes, Zuniga, Matias Fernandez, Mark Gonzalez, Carmona, Fierro e Suazo.

Cartões vermelho – Orellana.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia).

Voltar ao topo