Categórica vitória de Ursa Ligeira

O Clássico Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, prova mais importante de sexta-feira, marcou a esperada vitória de Ursa Ligeira que defendeu sua invencibilidade de maneira convincente. Scotch assumiu a ponta após a partida, mas logo em seguida foi dominado por Ursa Ligeira, que bem dosada por João Moreira seguiu até o final, ganhando com facilidade de Sol da Toscana, que formou a dupla com Scotch atrasando-se para terceiro.

Ursa Ligeira, uma filha de Dancer Man e Loteria (Jet Seller) de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, foi apresentada em boa forma por Gladston Figueiredo Santos e dirigida com tranqüilidade por João Moreira, que é líder das estatísticas de Cidade Jardim.

Provas complementares

Zurbaran confirmou seu bom retrospecto na prova de abertura. Namorada Nova correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória, mas esmoreceu no final. Zurbaran atropelou pelo centro da raia para ganhar com autoridade, enquanto a favorita Namorada Nova perdeu o segundo para La Doly.

Olho Negro, como se esperava, venceu o segundo páreo de ponta a ponta. Miss Capanema, depois de dominar Olinda Linda, aproximou-se do ponteiro, mas quando alertado Olho Negro voltou a se destacar de seus rivais, com Miss Capanema e Sol El Primeiro nas posições imediatas.

Persian Honey venceu o terceiro páreo. Apresentou-se sempre entre os primeiros e, no final, não chegou ser ameaçada por Entice, que formou a dupla, com Guiga atrasando-se para terceiro.

Apenas quatro animais participaram da quarta prova que foi vencida por Prince Dodge, com Festividade Máxima na formação dupla, chegando a seguir Rimanú, com Magical Machine, sem confirmar, terminou na última colocação.

Marechal de Campo figurando sempre entre os primeiros surpreendeu na quinta prova, com Effusion em bom segundo, chegando a seguir Bela. Os favoritos não corresponderam.

Tastro obteve sensacional vitória na sexta prova. Ucraniano correu na ponta, mas ?manheirou? nos 300 finais, enquanto Bia Ghenou chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros fiais foi dominada por Tastro, que venceu em forte atropelada, com É Pra Quem Pode na terceira colocação.

Poder da Estrela surpreendeu os favoritos na sexta prova, depois de ameaçada por Bunny durante quase todo o percurso, mas no final destacou-se daquele rival e defendeu-se do ataque de Geômetra, que conseguiu a formação da dupla, com Bunny atrasando-se para terceiro.

Flor Exótica venceu a penúltima prova dominando a corrida no final, enquanto Bricolage, que correu na ponta perdeu o segundo para Punta de Leste nos últimos metros.

Silver Swing confirmou seu grande favoritismo na prova de encerramento, enquanto Famosa Bonita, que correu mais atrasada, chegou segundo ameaçando a vitória do favorito.

Voltar ao topo