Categórica vitória de Bucaneer no clássico

Antes de apresentarmos considerações sobre as corridas de sexta-feira, no Hipódromo do Tarumã, desejamos destacar o lançamento do Livro Esses Cronistas Super-Heróis e Suas Mancadas Maravilhosas, de autoria de Luiz Renato Ribas, com comentários bem-humorado sobre os cronistas, que exerceram suas atividades no período de 1950 a 1960, além de fotos e dados sobre a história do turfe, com a contribuição de dados e fotos cedidas por O Estado do Paraná, que desta forma colaborou para o sucesso do livro. que despertou grande interesse entre os turfistas, inclusive de colegas que há muito se afastaram da crônica turfística. Marcos Rizzon, proprietário do excelente Jornal do Turfe, de circulação nacional, prestigiou a festa da última sexta-feira, demonstrando mais uma vez seu apreço para com o turfe paranaense.

Homenagem

Em nossas próxima edições apresentaremos maiores detalhes sobre a justa homenagem prestada ao grande turfista e ex-treinador Elidio Pierre Gusso, que trabalhou desde  sua infância exercendo atividades turfística, destacando-se como um dos melhores treinadores do turfe nacional até hoje, com 94 anos, passa seus conhecimentos aos filhos Elidio e Carlos, que são treinadores . Destaque, ainda, para a presença de Antonio Bolino, que foi um dos melhores jóqueis do turfe brasileiro.

Clássico

A principal prova de sexta-feira, Clássico ABCPCC, na distância de 1.500 metros, com a participação de produtos de dois anos, foi vencido por Bucaneer, seguido de perto por Bastão de Ouro e, depois de dominá-lo, seguiu firme o final, para ganhar por um corpo de Comandante Xará, que formou a dupla, com Bastão de Ouro, Alto do Araguaia nas posições imediatas.

Bucaneer, de criação de Duilio Berleze, defendeu as corres do Haras Belmont, bem dirigido por Júlio Cesar Miranda e apresentado em boa forma por Fernando Azevedo

Nancy Fancy (E.Araújo) confirmou seu favoritismo na prova de abertura, com Pink Mountain e Fatie Light nas posição imediatas. A vencedora, do Haras Neloporã, foi apresentada em boa forma por Carlos César Carlindo.

Sea Storm (L.Chimenes), preparada por Júlio César, venceu a segunda prova, com Matuto formando a dobradinha de Jamil Name, sem ser ameaçada por Early Dancer, que terminou na terceira colocação.

Ledo Engano (V.Rocha) venceu o terceiro páreo sob os cuidados de Júlio Cesar e defendendo a farda da Agropecuária Ricci. Son chegou segundo, mas foi desclassificado para terceira porque prejudicou Terroir.

The Commander (J.Miranda), confirmou seu favoritismo, com Jar Jar Binks e Amazônico nas posições imediatas O vencedor, do Haras Belmont, foi apresentado por Fernando Azevedo.

Nonius (C.Couto) surpreendeu no quinto páreo, derrotando os favoritos Bajado del Cielo e Dado. O defensor do Stud Fere Will, preparado por Olivio Zantedeschi, marcou a primeira vitória do aprendiz Cristiano Couto.

Bob Teen (V.Leal), do Stud Ceprano, preparado por Amilton Aquino Farias, venceu muito fácil o sétimo páreo, derrotando Galã Santareno com muita autoridade.

A penúltima prova do programa foi vencida por Glint Of San (F.Stinghen). Depois de brigar com Greek God na primeira parte do percurso, firmou-se na ponta e seguiu até o final, sem ser ameaçado por Noble Colony, que formou a dupla. Glint Of Cord, da TBS, marcou mais uma vitória do treinador Geraldo Vogado

Dama do Exílio, do Stud Crespi, apresentada por Pedro Nickel Filho, estreou com fácil vitória na prova de encerramento, dirigida com tranqüilidade por Leandro Chimenes. Assumiu a ponta na primeira parte do percurso e, muito firme seguiu até o final, com Famosa e Bonita na segunda colocação.

Voltar ao topo