Carro do Paraná corre os 500 km do Rio

Os carros mais rápidos do automobilismo nacional vão medir forças neste fim de semana no Rio de Janeiro. O Autódromo Nélson Piquet, em Jacarepaguá, recebe a segunda etapa do campeonato brasileiro de endurance, para os ?500 km do Rio de Janeiro?. São esperados mais de 20 carros, divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc até os Sport Protótipo FIA.

A dupla paranaense Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex), é um dos destaques da Categoria III (Sport Protótipo Nacional até 2.000 cc), estréia seu novo carro, um Protótipo Spyder, com motor Chevrolet 2.0, 16V, 250 CV de potência e injeção eletrônica. O protótipo possui câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria e peso de 640 quilos, sem piloto e sem combustível.

Durante a primeira etapa, no dia 23 de abril, participando dos ?1.000 km de Brasília?, Celso e Beto (Vallimex), fizeram boa corrida, terminando a prova na terceira posição na geral, correndo com o carro velho. Se não fosse um acidente sofrido na 33.ª volta, quando perderam algumas voltas parados nos boxes, poderiam até ter vencido na geral.

Zocolotte e Cazuni estão confiantes em seu novo carro e acreditam que podem ?brigar? pela vitória no Rio, o que lhes dará a liderança do campeonato na categoria.

Voltar ao topo