Carrasco reafirma filosofia de escalar times diferentes

O técnico Juan Ramón Carrasco só tem uma certeza para o jogo de hoje, às 22h, contra o Toledo: a de que o camisa 1 do Furacão será o goleiro Vinícius. Nas demais posições, ele prefere manter segredo. “Hoje, o titular indiscutível é o Vinícius. É uma parada difícil para ele. Jogou com o Cianorte, que nunca tinha perdido como visitante, teve um desafio e precisa ser destacado”, disse. Sobre o restante da equipe, apenas pistas. “Serão feitas algumas mudanças, mas ainda tenho dúvidas. Não tem problema [divulgar a escalação] mas gostaria que os jogadores fossem os primeiros a saber quem vai jogar”, disse o treinador.

Entre as surpresas pode estar o volante Alan Bahia, que recentemente retornou ao Atlético. Ontem ele treinou entre os titulares e pode aparecer no lugar de Renan Foguinho, já que Paulo Baier será poupado. Carrasco, aliás, usa o exemplo de Baier para valorizar o elenco. “Quando cheguei todos falavam: Paulo Baier, Paulo Baier. Ele machucou, mas fiquei tranquilo. Se o Atlético dependesse só do Paulo Baier, eu pegaria minhas malas e voltaria para o Uruguai. Aqui há um elenco, sempre falei isso”, afirmou.

No meio-campo, Harrison e Ligüera também brigam por uma vaga, mas o novato deve ser mantido pela boa sequência dos jogos recentes, como aconteceu na última rodada. A escolha é baseada no preparo físico e no desempenho dos jogadores. Carrasco repete que analisa o elenco jogo a jogo, para escolher quem melhor se encaixa no sistema para combater o adversário. “O titular é o funcionamento. Então, o funcionamento depende do jogador que esteja melhor para a partida (…) Vai jogar quem está melhor fisicamente e taticamente”, explicou.

Além do meio-campo, o ataque também deve mudar. Bruno Mineiro tende a reaparecer no time, o que forçaria a ida de Marcinho para o banco. Já Guerrón e Edigar Junio devem ser mantidos como titulares. Porém, independentemente de quem atue, o Atlético precisa buscar a vitória em Toledo para se manter na briga pelo título do segundo turno.

Os jogadores seguem apostando na conquista, para não precisar disputar as finais do Campeonato Paranaense e ver o Furacão ser campeão direto. “A equipe tem demonstrado empenho e vamos buscar [a conquista do 2.º turno]. O pensamento da equipe é sempre vencer. Com o tropeço dos adversários, vamos atrás desse título”, disse o volante Deivid.