Capitão italiano põe seu lugar “à disposição”

O zagueiro Fabio Cannavaro, um dos principais nomes da Itália na conquista da Copa do Mundo de 2006, respondeu às críticas de que a equipe comandada por Marcello Lippi esteja velha e disse que seu lugar no time está “à disposição”.

“Chega dessa história de velhos, já se tornou uma moda. Se eu realmente incomodo, o meu lugar [na seleção] está à disposição, mas Lippi é quem decide”, disse Cannavaro, que em 2006 foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo.

“Eu não estou aqui só porque levantei o troféu da Copa do Mundo”, garantiu o zagueiro, reconhecendo, contudo, que o nível da seleção italiana caiu desde a conquista de 2006. Cannavaro considera, “assim como Lippi, que os jogadores que estão aqui são os melhores do futebol italiano no momento”.

Apesar de ter sido muito criticada pela eliminação da Copa das Confederações ainda na primeira fase, após perder para o Brasil por 3 a 0, a seleção italiana recebeu o apoio dos torcedores ao desembarcar em Roma, de volta da África do Sul.

“O que importa a Copa das Confederações? Venceremos a Copa do Mundo no ano que vem”, disse um torcedor ao técnico da seleção italiana. Tanto na espera das bagagens como na saída do aeroporto, muitos torcedores pediam para tirar fotos com os jogadores.

O próximo compromisso da Itália será no dia 12 de agosto, quando o time comandado por Lippi disputará um amistoso contra a Suíça, na Basiléia. A Itália ainda não está classificada para a próxima Copa do Mundo, mas lidera seu grupo das Eliminatórias Europeias.

Voltar ao topo