Brasileiros querem dar o troco na segunda etapa da Indy

A Fórmula Indy começa neste fim de semana sua temporada nos Estados Unidos, no circuito de rua de São Petersburgo (largada no domingo, às 16h45). E os pilotos brasileiros estão confiantes em dar o troco nos estrangeiros, já que não venceram em São Paulo na corrida de abertura do campeonato.

Com duas vitórias, Hélio Castroneves (Penske) é o brasileiro com o melhor desempenho na pista, considerada complicada. “São Petersburgo é uma pista muito difícil e não permite erros. São 14 curvas e em comparação com São Paulo é uma milha menor. As lembranças que tenho são grandes, é onde tenho importantes vitórias”.

Quem tem motivos para sonhar com um bom resultado é Vitor Meira (AJ Foyt), que faz 33 anos justamente no domingo e vem de um terceiro lugar no Brasil. “Será importante termos um carro bem acertado já no primeiro treino. A corrida é muito desgastante e não podemos desviar a concentração. Quero ganhar para comer numa churrascaria com minha família e meus amigos”, afirma.

Confiança também não falta para Raphael Matos, que chegou na primeira etapa em quarto lugar, melhor posição da equipe Luczo Dragon na categoria. “Toda equipe está motivada após esta quarta colocação no Brasil. Podemos perceber que temos capacidade de conquistar um pódio e estamos muito empenhados em melhorar nosso desempenho. Nossa confiança está maior a cada corrida e vamos ter a mesma atitude”, diz.

Já Mario Moraes espera que a falta de treinos com a KV Racing – ele acertou sua permanência um dia antes da estreia – seja compensada com trabalho. “Estou desejando entrar no carro novamente e disputar a prova de São Petersburgo. A prova no Brasil realmente não saiu do jeito que gostaria, mas estou desejando um melhor resultado esse fim de semana.”

Os outros brasileiros na prova são Tony Kanaan (Andretti) e Mario Romancini (Conquest), enquanto Bia Figueiredo depende de um acerto com patrocinadores até esta quinta para conseguir se inscrever na prova.