Brasileiros em Londres de olho no Mundial dos Esportes Aquáticos

O Brasil levará seleções das cinco modalidades para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, de 16 a 31 de julho. O Absoluto, Troféu Maria Lenk de Natação, realizado no início deste mês foi a última competição válida para obtenção de índices.

Além dos nadadores que atingiram as marcas estipuladas para as provas individuais, o formou cinco times de revezamento (4x100m livre e 4x100m medley feminino e masculino e 4x200m livre masculino).

A seleção brasileira de natação viaja no próximo dia 12 e junho para treinamento em Londres, no Crystal Palace, mesmo local que será utilizado pelos nadadores antes dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

A equipe sai de lá direto para competir no Torneio Open de Paris, no final de semana de 25 e 26 de junho. A única exceção a este programa é Kaio Márcio, que vai disputar com recursos do Time Rio o Mare Nostrum de (4 e 5/06) e Canet (8 e 9/06).

Considerando os atletas que irão para compor os times de revezamento, a equipe brasileira no China será formada por André Schultz, Bruno Fratus, Carolina Mussi, Cesar Cielo, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe França Silva, Felipe Lima, Flávia Delaroli Cazziolato, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Kaio Márcio Almeida, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Michelle Lenhardt, Nicholas , Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, Tatiana Lemos Barbosa e Thiago Pereira.

Os saltadores brasileiros no Mundial de Xangai serão César Castro, Hugo Parisi, Rui Marinho e Juliana Veloso. Eles serão acompanhados pelos técnicos Ricardo Moreira, Andréia Boehme e Roberto Gonçalves.

César, quinto lugar no último Mundial, em 2009, disputa sua especialidade: o trampolim de 3 metros. Juliana Veloso saltou da plataforma até o Pan Rio 2007, ela hoje se concentra no trampolim de 3 metros. O terá na plataforma e na plataforma sincronizada Hugo Parisi e Rui Marinho.