Brasileiro de Motovelocidade aquece o frio de Cascavel

O ronco dos motores vai aquecer a temperatura de Cascavel (PR) neste fim de semana (dias 28 e 29). A cidade recebe a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e verá um show de técnica e velocidade com os principais pilotos do país. A competição é disputada nas categorias 250cc, 250Jr, Hornett e Superbike e tem entrada gratuita. Os convites devem ser retirados nas concessionárias Honda.

A atração principal no tradicional Autódromo de Cascavel será a apresentação da Superbike, categoria destinada a motos de 1000cc e a única com a realização de duas baterias. A competição é liderada pelo paulista Gilson Scudeler, que tem 70 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Pierre Chofard (51). Luiz Carlos Cerciari, também de São Paulo, está em terceiro com 43 ponto s.

Para manter a vantagem, Scudeler e Chofard chegaram cedo a Cascavel e desde o início da semana já estão treinando no local. ?Precisamos nos adaptar à pista para conquistarmos mais um bom resultado?, afirma Scud, que venceu duas das quatro baterias disputadas nas primeiras etapas do Brasileiro.

Cerciari viaja para Cascavel somente na quinta-feira e espera conquistar a primeira vitória do ano no Paraná. ?É uma pista que não tem segredo. É um circuito de alta velocidade e que exige concentração o tempo todo. Preciso vencer ao menos uma das baterias para continuar na briga pelo título?, declara.

Na 250cc, o líder é Murilo Ribeiro, com 47 pontos, seguido de perto por Marciano Santin (41). A 250Jr tem dois líderes: Otávio Luchini e Douglas Figueiredo, ambos com 45 pontos. A catego ria Hornett também segue equilibrada. Carlos Cruz tem apenas três pontos de vantagem para o segundo colocado, Alecssandre Brieda, o Doca (45 a 42).

Voltar ao topo