Brasil vence sul-americano em Mar del Plata

Ontem, no último dia do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Mar del Plata, o Brasil faturou mais três medalhas nos saltos ornamentais. A plataforma sincronizada feminina foi ouro com a dupla Milena Sae/ Evelyn Winkler, enquanto na plataforma masculina, Ubirajara Barbosa e Hugo Parisi foram medalha de prata e bronze, respectivamente.

Com isto, a seleção brasileira de saltos ornamentais terminou a competição como campeã geral de saltos, ao somar 11 medalhas (foram cinco de ouro, duas de prata, e quatro de bronze).

Milena e Evelyn totalizaram 229,47 pontos, deixando a segunda colocação com as colombianas Diana Piñeda e Juliana Ochoa, com 209,88. Completaram o pódio, as atletas da Venezuela, Jocelin Castillo e Laurent Perez, com 180,60. Milena só comemorou o título quando viu o resultado oficial.

“Não queria me decepcionar novamente. Porque nos trampolins de 1 e 3 metros, acabei na quinta e quarta colocações, respectivamente. Agora, me falaram que a vitória era certa, mas só acreditei quando vi a nota”, disse Milena, que treinou três meses com a colega Evelyn para conquistar sua primeira medalha de ouro em Sul-Americanos. Evelyn, que atua no Pinheiros(SP), ia treinar em Campinas e o esforço valeu a pena.

Na plataforma masculina, vitória do colombiano Juan Urán, que a exemplo de Juliana Veloso, conquistou três ouros: plataforma, trampolim de 1 e 3 metros. Urán fez 531,09 pontos. Bira e Hugo terminaram com 513,30 e 468,09 pontos, respectivamente.

“Esperava saltar até um pouco melhor, mas a prova foi bem constante e tirando o meu terceiro salto, em que errei, no resto fui muito bem. O colombiano é bom saltador, dá trabalho até para o Cassius e portanto, achei o resultado bem justo”, definiu Ubirajara Barbosa.

Voltar ao topo