Brasil tem desempenho regular na pré-olímpica de vela

Torben Grael e Marcelo Ferreira, quinto colocados na classe Star no primeiro dia de competições da Skandia Sail For Gold Regatta, disputada em Weymouth, na mesma raia em que será realizado o torneio de vela dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foram os brasileiros mais bem colocados. Os dois conseguiram um sétimo e um nono lugares e somam 16 pontos perdidos. Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram em sétimo lugar na classificação geral, com 18 pontos.

“Hoje (segunda) fizemos um quarto e um 14.º”, disse Scheidt. “Infelizmente fomos penalizados pela bandeira amarela na segunda prova, o que nos fez perder oito preciosas colocações”. Os ventos, médios, mas muito rondados, também não favoreceram o desempenho dos velejadores no evento de aclimatação para a Olimpíada.

Scheidt e Prada chegaram a Weymouth depois de um período de treinos no Lago di Garda, na Itália, quando puderam aprimorar a parte física e o ajuste do barco com o qual a dupla, vice-campeã olímpica da Star em Pequim, conquistou o inédito título da Semana de Kiel, no final de junho. Mesmo com o sétimo lugar, eles gostaram do desempenho. “De qualquer forma, estamos felizes com ele”, garantiu Scheidt. “E vamos para a frente amanhã (terça)”.

Outra boa colocação nesta segunda foi obtida no 470 feminino, com Martine Grael e Isabel Swan – ficaram em sétimo lugar, com 24 pontos. Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan terminaram em 13.º lugar, com 30 pontos perdidos. Isabel e Fernarda formaram a dupla que ganhou a medalha de bronze nesta classe nos Jogos Olímpicos de 2008.

Voltar ao topo