Brasil, segunda vitória no mundial de basquete

A seleção feminina de basquete cumpriu em parte a determinação do técnico Antônio Carlos Barbosa, melhorou o conjunto e conquistou a segunda vitória no campeonato mundial, ao vencer a fraca seleção de Senegal por 93 a 52, em Taicang (China). Com o triunfo sobre Senegal, a seleção brasileira passou a somar quatro pontos no grupo B e já tem uma vaga assegurada na próxima fase, quando deve enfrentar as fortes Austrália e Espanha. Hoje, o Brasil fecha sua participação na primeira fase enfrentando a Iugoslávia, às 10h30 (de Brasília).

Sem oferecer muita resistência, Senegal contribuiu para que o Brasil fizesse da partida de ontem um treino de luxo. A equipe brasileira, que teve a ala Helen como um dos destaques, mostrou o mesmo conjunto da partida de estréia contra a China e passeou em quadra. O primeiro tempo foi fácil para o Brasil, que venceu por 47 a 26 – sendo que no primeiro quarto da partida a vantagem brasileira foi de 22 a 8.

Com a elástica vantagem no placar, o técnico do Brasil, Antônio Carlos Barbosa, fez modificações na equipe durante o segundo tempo. As mudanças contribuíram para a queda de produção da equipe, já que as jogadoras reservas não apresentaram o ritmo de jogo esperado.

A grande decepção do jogo foi, mais uma vez, a senegalesa Astou Ndiaye. Após ter jogado apenas cinco minutos no jogo de estréia, contra a Iugoslávia, e não ter marcado um ponto sequer, a estrela da equipe senegalesa e jogadora da WNBA não jogou bem contra o Brasil, facilitou o trabalho das marcadoras e viu sua seleção, que enfrenta a China hoje, perder a segunda partida na competição, chegar a dois pontos ganhos e praticamente dar adeus a qualquer chance de classificação à segunda fase do mundial. Outros jogos de ontem: Argentina 53×85 Austrália; Japão 63×100 Espanha; China 72×65 Iugoslávia; Rússia 97×61 Lituânia; Taiwan 39×80 Estados Unidos; Coréia do Sul 78×71 Cuba e Tunísia 35×131 França.

Voltar ao topo