Brasil já tem a terceira vitória no Sul-Americano

A seleção brasileira masculina de vôlei jogou o suficiente para vencer a Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/19, ontem à noite, no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, pelo campeonato sul-americano. Hoje, o Brasil estará de folga e treinará para a partida de amanhã, pela última rodada, contra a Venezuela. Uma vitória sobre os venezuelanos garantirá, além do título, uma vaga para a Copa do Mundo do Japão, em novembro, quando os três primeiros colocados estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Atenas.

Em raros momentos da partida a seleção mostrou o voleibol que a consagrou campeã mundial em 2002. Principalmente, porque, ao contrário das previsões, o Brasil não encontrou dificuldades para superar uma Argentina incompleta e formada às pressas para a competição. No entanto, enfrentou um adversário com nível técnico melhor do que os anteriores, Chile e Paraguai.

“Chegamos à última partida como queríamos, invictos. Mas, precisamos acertar detalhes”, disse o técnico Bernardinho. “Mas estamos longe do time ideal.” A seleção pareceu nervosa nos primeiros minutos do primeiro set, o que facilitou o sucesso dos ataques argentinos. Mas, aos poucos, os atletas brasileiros foram se acalmando e as jogadas foram sendo realizadas normalmente.

No segundo set, praticamente impecável, os jogadores brasileiros pareceram que estavam brincando em quadra. Construíram belas jogadas e o capitão Nalbert chegou a marcar três pontos sucessivos de saques. No terceiro e decisivo set, uma ansiedade dominou os atletas brasileiros, mas a melhor qualidade e nível do Brasil foram suficientes para fechar a partida.

“Conseguimos melhorar um pouco”, afirmou Nalbert. “O importante é que estamos jogando. É disso que precisamos para recuperar nosso melhor jogo.” Hoje, enquanto a seleção folga, a Argentina enfrenta o Chile, às 15 horas, e a Venezuela atua contra o Paraguai, às 18 horas, no Miécimo da Silva.

Preliminar

O Chile conquistou sua primeira vitória no campeonato sul-americano, ao derrotar o Paraguai, nesta sexta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/23.

Voltar ao topo