Brasil invicto no mundial de tênis de mesa

Prossegue até domingo o 49.º Mundial de Tênis de Mesa em Guangzhou, na China. A cidade é considerada a maior potência da modalidade, onde o evento conta com a participação de 102 países divididos em 17 grupos, inicialmente. Cada país possui quatro mesa-tenistas na equipe masculina e mais quatro na feminina.

No primeiro dia de campeonato a Seleção Brasileira masculina, que está no grupo F, da 2.ª divisão, teve como primeiro adversário a equipe de Luxemburgo. Os brasileiros começaram bem ao ganhar de três sets a zero do país número 42 do ranking mundial de equipes de fevereiro.

No segundo round nosso time encontrou pela frente o Irã, n.º 45, e mais uma vez a união dos mesa-tenistas brasileiros resultou num 3 a 0. Ontem, a seleção brasileira masculina jogou contra uma equipe mais forte no terceiro round, a Ucrânia, n.º 31, e venceu por 3 a 2.

Assim, o Brasil mantém o 1.º lugar no grupo, somando seis pontos, empatado com a Eslovênia, que ocupa o 2.º lugar. Em terceiro, quarto e quinto estão, respectivamente, Ucrânia, Luxemburgo e Irã, todos com quatro pontos. Em último está a Bósnia-Herzegovina, com três pontos somados. O próximo jogo do Brasil, no quarto round, será hoje contra a Eslovênia, n.º 34.

Já a seleção masculina tem o cearense Thiago Monteiro, 26, o amazonense Israel Barreto, 31, e os paulistas Gustavo Tsuboi, 22, e Cazuo Matsumoto, 22. O técnico é o chinês Wei Janrein, que tem o privilégio de voltar a sua terra natal ao acompanhar a equipe no campeonato.

Meninas brigam com Luxemburgo

Já a Seleção Brasileira feminina disputou o primeiro round com a forte Seleção da Sérvia, n.º 24, e acabaram perdendo por 3 a 0 na sua estréia no Mundial. Mas no segundo round nossas atletas recuperaram-se e venceram das egípcias, n.º 50, numa partida apertada, por 3 a 2.

No terceiro round, realizado ontem, nossas mesa-tenistas enfrentaram a Grécia, n.º 31, que levou a melhor numa partida acirrada que terminou num 3 a 2. Com as duas derrotas das brasileiras e uma vitória, a equipe feminina ocupa o 4.º lugar na tabela do grupo, somando quatro pontos. Em primeiro e segundo estão Sérvia e Grécia, com seis, em terceiro está Luxemburgo, com cinco, e em último, empatado com o Brasil, está o Egito. No próximo round, hoje, as brasileiras terão como adversárias as meninas da equipe de Luxemburgo, n.º 45.

A Seleção Brasileira feminina é composta pelas paulistas Mariany Nonaka, 19 anos, Karin Sako, 20, Cláudia Ikeizumi, 21, e Carina Murashige, 21, e tem como técnico Lincon Yasuda. A equipe feminina está em 41.º lugar no ranking mundial de fevereiro e pertence à segunda divisão do Mundial. O time faz parte do grupo F ao lado de Sérvia, Grécia, Bulgária, Luxemburgo e Egito.

Voltar ao topo