Botafogo confia em Loco Abreu revigorado em clássico

A grande preocupação do Botafogo nestes primeiros meses da temporada é o baixo rendimento do atacante Loco Abreu. Ídolo da torcida, o uruguaio vive seu pior momento desde que chegou ao clube, em 2010, e chegou a ser vaiado em alguns momentos. Nas últimas semanas foi poupado de alguns jogos e se dedicou a intensos exercícios físicos e técnicos. Nestes dias que antecedem o clássico com o Fluminense, domingo, o trabalho continua.

A expectativa do técnico Oswaldo de Oliveira e dos companheiros é por um Loco Abreu renovado física e emocionalmente. Se a fase é ruim, a dedicação em campo e nos treinos é a mesma e motivo de elogios.

“Todos sabemos de sua qualidade e importância. Esse trabalho diferenciado vai ser importante para o Loco”, disse o meia Andrezinho, fazendo uma ressalva. “Mas acho que ele não precisa dessa cobrança excessiva. Ninguém conquista nada pela sorte. Ele marcou gols decisivos e mereceu essa condição”.

Nesta quarta, enquanto os demais jogadores se dedicavam a exercícios físicos, Abreu fazia prolongada atividade de finalização. Segundo os companheiros, o alto astral do uruguaio permanece e ele continua a motivar o restante do grupo.

“Não o vejo chateado. Nunca está cabisbaixo. Sempre brinca com todo mundo. Sabe como lidar com momentos difíceis”, comentou o lateral Lucas.

O veterano atacante, de 35 anos, vai estar em campo contra o Tricolor domingo. Ele foi poupado da partida contra o Duque de Caxias, na última rodada da Taça Rio. Herrera deve deixar o time titular.

Voltar ao topo