Bernardinho pede atenção em jogos contra Coreia do Sul

Após ter sido derrotada pela Holanda, em Brasília, no último fim de semana, somente a vitória interessa à seleção brasileira masculina de vôlei nos dois jogos contra a Coreia do Sul, válidos pela Liga Mundial Os confrontos serão realizados no Rio e a primeira partida será nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Maracanãzinho.

Se não conseguir dois resultados positivos, a situação da atual vice-campeã olímpica ficará delicada na competição, já que os próximos seis jogos serão disputados na Holanda, Bulgária e na casa dos sul-coreanos. Para o treinador Bernardinho, a sua equipe deverá ficar atenta durante o tempo inteiro na partida.

Ele alertou para os perigos que o Brasil enfrentará. “O time da Coreia do Sul não tem qualquer responsabilidade. A pressão é toda nossa. Temos que saber lidar com ela, e nos sentir confortáveis na zona de desconforto. Estamos conscientes de que a sequência de jogos será importante para o grupo. A caminhada para as finais não vai ser simples, como nunca foi, mas este ano está ainda mais complicado”, acredita o técnico.

Os números do confrontos entre as duas equipes é favorável à seleção brasileira. O Brasil perdeu somente cinco dos 33 jogos realizados. Já na Liga Mundial, são oito vitórias em nove partidas. A única derrota em partida válida pela competição ocorreu em 1992, em Seul, quando o time da casa venceu por 3 sets a 2.

O Brasil está na vice-liderança do Grupo A, atrás da Holanda. A Coreia do Sul, com quatro derrotas, está na última posição da chave, que ainda tem a presença da Bulgária. A fase final da competição será realizada em julho, na Argentina.

Voltar ao topo