Bayern nega que pedirá dicas sobre Barça a Guardiola

O Bayern de Munique terá pela frente o temido Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Diante da melhor equipe do mundo nos últimos tempos, os alemães poderiam contar com um importante fator extra-campo para ajudar. Mas, logo após o sorteio desta sexta-feira definir o confronto, os dirigentes se apressaram a negar que farão contato com Pep Guardiola, futuro técnico do Bayern e ex-comandante do Barça, para buscar conselhos.

“O Guardiola não foi procurado e nem será. Ele pode ter conhecimento de informações privilegiadas, mas nós também temos no banco de reservas uma fonte. Poucos conhecem o futebol espanhol tão bem como Jupp Heynckes, então não precisamos dele (Guardiola) por enquanto. Não há segredos”, declarou o chefe-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Heynckes dirigiu Athletic Bilbao, Real Madrid e Tenerife entre os anos 90 e começo de 2000, por isso conhece bem o futebol do país. O treinador, quando perguntado sobre a possibilidade de o Bayern falar com Guardiola, não escondeu a irritação e lembrou que ele é o atual comandante da equipe. “Não preciso de ninguém. Respeitem meu trabalho”, esbravejou.

Se Heynckes garante estar munido de armas suficientes para vencer o Barcelona, em campo a equipe parece ser a principal candidata a desbancar a supremacia espanhola. Campeão do Alemão com seis rodadas de antecipação, o Bayern tem atropelado seus adversários, e o treinador admite que as duas das maiores forças do continente estarão em campo nessa semifinal.

“O Bayern contra o Barcelona é uma reunião de gigantes de primeira classe da competição europeia. É um enorme desafio para nós jogar contra essa equipe, que dominou o futebol europeu nos últimos quatro anos com sua criatividade e futebol cheio de entusiasmo. Estou ansioso para duas noites de futebol mágico”, disse Heynckes.

Voltar ao topo