Barueri goleia o Náutico com quatro gols de Val Baiano

Com quatro gols do atacante Val Baiano, o Barueri goleou o Náutico por 4 a 0, neste domingo, no fechamento da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória confirma a boa campanha do time paulista em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro. Agora está em quinto lugar, com 21 pontos. O time está há oito rodadas invicto. Além disso, tem o melhor ataque da competição, com 28 gols.

A situação é inversa para o time pernambucano, que completou nove jogos sem vencer, continua com nove pontos e sozinho na lanterna. A sua defesa é a pior, junto com o Santos, com 26 gols sofridos.

Mesmo com seis desfalques, o Barueri entrou em campo bem organizado pelo técnico Estevam Soares, que exigia a manutenção da bola para envolver o adversário. Em campo, a ordem era cumprida à risca e o primeiro gol saiu logo.

Aos 17 minutos, Fernandinho entrou na área em velocidade e acertou o pé da trave. No rebote, Val Baiano chutou, a bola bateu na perna de Asprilla e depois na mão do zagueiro. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Náutico. Na cobrança, Val Baiano bateu forte e rasteiro, no lado esquerdo do goleiro Eduardo, que nem se mexeu.

Com um jogador a mais em campo, Estevam Soares optou pela entrada de Otacílio Neto no lugar do volante João Marcos, que saiu machucado. Aos 39 minutos, o Barueri ampliou. Frasciscatti fez cruzamento perfeito pelo alto e Val Baiano tocou de cabeça, de cima para baixo.

No segundo tempo, o Náutico ainda ameaçou uma reação. Mas logo o Barueri “matou” o jogo. Aos 16 minutos, Val Baiano exagerou ao tentar uma bicicleta e perdeu o terceiro. Mas a noite era do artilheiro, que marcou mais duas vezes.

Aos 26 minutos, ele ampliou cobrando pênalti sofrido por Thiago Humberto, empurrado pelas costas. Aos 32, Otacílio Neto fez cruzamento do lado esquerdo e o goleiro Eduardo não interceptou a bola que sobrou para Val Baiano. Mesmo sem ângulo, o atacante bateu no canto, a bola desviou na defesa e entrou.

Este foi o oitavo gol do atacante do Barueri em seis jogos, igualando-se na artilharia com Felipe, do Goiás, e Roger, do Vitória. Os três têm dois gols a mais do que Pedrão, ex-titular do Barueri que se transferiu para o futebol árabe. “Foi uma noite em que tudo deu certo, mas tenho que agradecer o time que jogou muito bem, sempre priorizando o coletivo”, comentou o artilheiro.

Na próxima rodada, o Barueri vai até o Maracanã, na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Flamengo. O Náutico vai tentar se reabilitar em casa, também na quarta, diante do Botafogo, às 21h50.

Ficha técnica

Barueri 4 x 0 Náutico

Barueri – Renê; Xandão (Daniel Marques), André Luís e Diego; Franciscatti, João Vitor (Otacílio Neto), Márcio Hahan, Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Val Baiano e Fernandinho (Emiliano). Técnico: Estevam Soares.

Náutico – Eduardo; Vágner, Gladstone e Asprilla; Sidny (Eduardo Erê), Galiardo, Derley, Dinda (Juliano) e Jhonny; Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Geninho.

Gols – Val Baiano, aos 19 (pênalti) e aos 39 minutos do primeiro tempo; Val Baiano, aos 26 (pênalti) e aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Xandão e Diego (Barueri); Gladstone e Eduardo Erê (Náutico).

Cartão vermelho – Asprilla (Náutico).

Árbitro – Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Renda – R$ 19.365,00.

Público – 1.866 pagantes.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).

Voltar ao topo