Barcelona perde e Liverpool mantém tabu

Era para ser uma daquelas noites mágicas no Camp Nou. Um total de 93.641 torcedores lotaram o estádio do Barça, ontem, com a esperança de ver o clube catalão quebrar um tabu de 31 anos sem vencer em casa os ingleses do Liverpool. Resultado: decepção geral.

O Barça bem que tentou, saiu ganhando e dava a impressão que vinha goleada. Só que um valente Liverpool virou o placar e assegurou uma importante vitória por 2 a 1, silenciando o estádio.

O resultado praticamente assegura o clube inglês nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Na partida de volta que será disputada no dia 6 de março, no estádio Anfield Road, em Liverpool, os ingleses jogam por um empate e inclusive podem perder por 1 a 0.

O jogão marcou o duelo entre os dois últimos campeões da Europa. O atual campeão Barcelona saiu com tudo no primeiro tempo, empurrado pela torcida. A pressão deu resultado aos 14 minutos quando Ronaldinho recebeu na meia e deu um passe de calcanhar para Zambrotta, que cruzou para a cabeçada certeira de Deco: Barça 1 a 0. O show de Ronaldinho, Deco e Messi seguia e quando parecia que o segundo gol era questão de tempo, veio a decepção.

O goleiro do Barça Víctor Valdés deu rebote numa cabeçada tranqüila de Finnan e a bola sobrou livre para o meia Bellamy empatar.

Na etapa final o Barcelona foi uma caricatura do time que encantou a Europa nas últimas temporadas.

Sem conseguir furar o ?ferrolho? inglês, o Barça não oferecia perigo e com isso o Liverpool ganhou confiança. Então, veio a virada. Aos 30 minutos, após outra falha no setor defensivo do Barça, o lateral John Riise ganhou um ?presentão? do zagueiro Márquez e, quase da marca do pênalti, fuzilou Valdés. Era o 2 a 1 definitivo do placar, o início da festa para os quase 7 mil torcedores do time inglês que compareceram no Camp Nou. Um inferno espera o Barça no jogo de volta, em Liverpool.

Empate em Milão, no Porto e em Roma

Nos outros jogos pela Liga dos Campeões da Europa só deu empate. Em Milão, a Internazionale, sem Adriano, não conseguiu superar o Valencia e se complicou ao empatar em 2 a 2 com o clube espanhol. Destaque nesta partida para o gol do brasileiro Maicon, o segundo da Inter. Outro clube inglês que se deu bem na rodada foi o Chelsea. Após sair perdendo para o Porto (gol de Raúl Meireles), em Portugal, o clube do técnico José Mourinho arrancou um empate através do atacante Shevchenko. O Chelsea leva a pequena vantagem de um empate em 0 a 0 no jogo da volta, em Stamford Bridge.

Para finalizar, em Roma, outro empate.

A equipe da Roma não conseguiu superar a estratégia dos franceses do Lyon e ficaram no 0 a 0. Eliminatória aberta para o jogo de volta em Lyon, na França.

Voltar ao topo