Apareceu na hora H

Walter precisou de só um gol pra virar herói

O título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Atlético, ontem à tarde, no Couto Pereira, diante do Coritiba, teve um gosto especial para o atacante Walter. O camisa 18 atleticano, que vivia um jejum de gols que parecia interminável, resolveu marcar justamente na finalíssima do Estadual e sentiu de novo o gosto de marcar um gol exatamente seis meses depois de balançar as redes pela última vez.

No Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, o atacante provou desde o início que estava disposto a acabar com esse jejum. Bastante participativo e peça fundamental de escape do Furacão, principalmente no começo da partida, quando o Coritiba dominava a partida, o camisa 18 rubro-negro marcou o gol aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando a jogada de Jadson, pela direita.

Visivelmente aliviado, o centroavante extravasou e foi comemorar perto da torcida do Rubro-Negro. Mas Walter ainda queria mais. No final do primeiro tempo, ele fez grande jogada pela esquerda, passou fácil pelo zagueiro Luccas Claro e cruzou para Ewandro fazer o segundo gol e liquidar a partida ainda antes do intervalo.

“Nosso time controlou bem a situação, teve uma chance que eu errei e pensei ‘hoje de novo?’. Mas meus companheiros falaram que eu ia ter outra chance e consegui marcar. Fico feliz pelo meu jogo, lutei, briguei e tenho que agradecer a Deus pelo carinho que todos têm por mim”, disse o atacante.

No segundo tempo, Walter quase não pegou na bola e, sentindo dores, foi substituído por André Lima logo nos primeiros minutos da etapa final. O jogador saiu de campo com o dever cumprido e, a partir de agora, o centroavante rubro-negro vai procurar viver uma nova fase no Furacão para ajudar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana.