Novo time

Vinícius já veste camisa do Bahia, mas reafirma torcida pelo Atlético

Vinicius já veste a camisa do Bahia. Foto: Reprodução

Acabou o ciclo de Vinícius com a camisa do Atlético. Na última quarta-feira (31), o meia postou uma foto vestindo a camisa do Bahia, com quem assinou contrato até dezembro de 2018 e se despediu do Furacão, clube ao qual mais uma vez se declarou torcedor.

“Obrigado galera pelo apoio. Obrigado também aos que não gostam do meu futebol. A vida é assim, não conseguimos agradaro a todos, mas independente de qualquer coisa, sou atleticano e agora faço parte, junto com vocês, na torcida pelo nosso Furacão”, postou ele.

Contratado no final de 2015, Vinícius teve uma passagem turbulenta pelo Rubro-Negro. Começou a temporada de 2016 como titular, mas durante o Campeonato Brasileiro acabou sendo afastado e emprestado ao Náutico. Nesta temporada, voltou ao Atlético, mas treinou em separado e tentou uma transferência para o Avaí, que estava tudo certo, se não fosse uma questão financeira.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Cobrando um valor de R$ 1 milhão, referente às luvas pela assinatura do contrato, o jogador não abriu mão do acordo e, assim, o Furacão não o liberou para os catarinenses. Na ocasião, ele teve uma discussão com o vice-presidente Márcio Lara e o diretor de futebol Sidiclei Menezes e chegou a registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, o clube emitiu uma nota oficial afirmando que Vinícius é quem fez as ameaças. No acerto com o Bahia, o clube baiano irá pagar R$ 600 mil ao atleta, referente à dívida do Rubro-Negro com ele.