Fechou o tempo

Ameaçado, Vinícius faz boletim de ocorrência contra dirigentes do Atlético

Desde o início do ano Vinícius vem treinando em separado no Atlético. Foto: Aniele Nascimento

Tinha tudo para ser perfeito, mas a passagem do meia Vinicius pelo Atlético está próxima do fim. E com um final que não será dos melhores. Emprestado no ano passado ao Náutico e afastado no início deste ano, o jogador, que é atleticano declarado e tem contrato com o clube até dezembro do ano que vem, cobrou seus direitos junto à diretoria do Furacão, foi ameaçado por dois dirigentes e acabou fazendo boletim de ocorrência contra o vice-presidente do Rubro-Negro, Márcio Lara, e Sidiclei Menezes, diretor de futebol.

A resposta do Atlético: nota ataca Vinícius e Sidiclei também faz BO!

Há alguns dias, Vinicius chegou a ir para Florianópolis, acertou as bases salariais para defender o Avaí na sequência da temporada, mas um acordo com o Atlético acabou impedindo a negociação. O Furacão, para aceitar a negociação, pediu para que o jogador abrisse mão de uma quantia referente às luvas do seu contrato. O meia não aceitou e por isso a negociação com a equipe catarinense esfriou.

Vinicius, então, voltou a Curitiba e se reapresentou ao Atlético. No CT do Caju, o jogador treina diariamente em separado do grupo principal. enquanto o clube e seus empresários definem o seu futuro. Nesta segunda-feira (27), porém, o meia cobrou seus direitos e o clima esquentou. O armador acabou sendo ameaçado por Márcio Lara e por Sidiclei Menezes e o caso foi parar na delegacia.

“Eles querem que ele abra mão de dinheiro. E o Vinícius não vai fazer isso. Chamaram ele de moleque, piá de bosta e tudo mais. Disseram ainda que queriam ver ele andar por Curitiba… Intimidaram, coagiram”, conta o pai e procurador do jogador, Praxedes de Sousa Barbosa.

Apesar de toda essa confusão, o meia seguirá treinando no CT do Caju, até para não gerar qualquer problema com a sequência do seu contrato com o Atlético. Se antes já não havia mais clima para o retorno do jogador para o Furacão, depois de mais esse capítulo ficou praticamente impossível.

Em uma rede social, no final da noite de segunda-feira (27), Vinicius postou uma mensagem em sua conta pessoal do Instagram. O meia não abriu o caso, mas deixou claro que está tranquilo com toda essa situação. “A lei divina não falha! Quando coloco minha cabeça no travesseiro, fico tranquilo e em paz. Os humilhados serão exaltados”, disse o jogador.

Histórico

Vinicius foi, no início de 2016, uma das principais contratações do Atlético. Vindo do Fluminense, o meia logo caiu nas graças da torcida ao revelar que o Furacão era seu clube de infância. O jogador iniciou bem sua passagem no clube, mas não conseguiu uma boa sequência. Por motivos que até hoje são desconhecidos, o até então camisa 29 foi afastado do grupo principal e acabou sendo negociado com o Náutico, onde disputou a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com contratado com o Atlético até dezembro de 2018, Vinicius desde então vem treinando em separado, embora já tenha tentado entrar em acordo com a diretoria para voltar a jogar.