Promessa cumprida

“Só falta a taça”, disse Sallim no início do ano. Não falta mais

Vencedor das eleições do Atlético no final do ano passado, o presidente do conselho administrativo, Luiz Sallim Emed, cumpriu, em quase cinco meses de mandato, uma das suas promessas de campanha: fazer do Furacão de novo campeão. No tão esperado ano do futebol, o time atleticano, apesar de certa instabilidade no primeiro trimestre de 2016, conquistou o Campeonato Paranaense e superou o Coritiba, seu maior rival.

Luiz Sallim Emed, na sua maneira de gerir o clube, principalmente o departamento de futebol, transformou a realidade do Rubro-Negro. Se antes o Furacão era visto como um dos clubes mais antipáticos do Brasil por sua lei do silêncio implantada até o final do ano passado, as coisas agora caminham diferente para os lados do CT do Caju. Com um melhor trato com a imprensa, o clube se aproximou de vez do torcedor atleticano e o resultado está sendo visto em campo, com boas atuações, principalmente nas partidas realizadas na Arena da Baixada.

Com autonomia para tomar as decisões no departamento de futebol, Emed também cumpriu outra promessa de campanha. O cartola prometeu que 2016 seria o ano do futebol, isto porque, nas últimas temporadas, por conta dos gastos excessivos com as obras de ampliação e reforma da Arena da Baixada, que abrigou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, o futebol rubro-negro foi deixado de lado e não teve o investimento necessário para voltar a fazer do Furacão um clube campeão.

No início deste ano, o diretor de futebol Paulo Carneiro, diante das contratações realizadas para a temporada, garantiu que o Furacão tem time para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Em campo, a equipe não mostrou toda essa força e teve que demitir, no meio do caminho, o técnico Cristóvão Borges para encontrar, sob o comando do técnico Paulo Autuori, um melhor momento e a arrancada necessária para chegar ao título do Estadual.

Com Luiz Sallim Emed à frente do clube, o Atlético acabou também com alguns tabus. Voltou a ser campeão depois de sete anos sem nenhuma conquista, voltou a vencer o Coritiba depois de quase dois anos e a expectativa agora é para que o Furacão continue na sua caminhada e alcance, ainda nesta temporada, voos mais altos no cenário do futebol nacional. O mandatário rubro-negro provou que boa administração e bom relacionamento são elementos importantes para fazer de um clube de futebol campeão.