O Atlético terá dois importantes desfalques para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (5), às 17h, no Mineirão. Além do meia Nikão, suspenso pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD), o Furacão também não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno.

continua após a publicidade

O General, como é chamado pela torcida, sentiu dores nas costas no empate em 0x0 com a Chapecoense, no último sábado (28), não treinou ao longo da semana e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, a troca natural seria a entrada de Paulo André, que se recuperou de uma lesão muscular e vem treinando normalmente desde a semana passada. Porém, o técnico Fabiano Soares ainda não sabe se poderá contar com o defensor e colocou nas mãos do atleta a volta à equipe após mais de um mês sem jogar.

“O Paulo vem treinando esta sPetraemana, está mostrando que está melhor e só uma conversa com ele depois dos treinos para saber se ele se sente confortável para jogar. É um jogar experiente, importante para o grupo e vou deixar na mão dele”, afirmou o treinador, que só irá definir a dupla de zaga após o treinamento de sábado (4), em Belo Horizonte. Se Paulo André não estiver 100%, Cléberson e Zé Ivaldo disputam a vaga.

continua após a publicidade

Já no meio-campo, para o lugar de Nikão, Fabiano Soares já tem na cabeça o substituto, mas não quis revelar para manter o alto nível de todas as opções ao longo do treinamento. No entanto, deu pistas daquilo que quer do novo titular.

Confira a classificação completa do Brasileirão

continua após a publicidade

“Eu olho primeiro a equipe e não a individualidade. Se você tem o Messi, você olha primeiro a individualidade, mas eu olho primeiro a equipe, sou o gestor do grupo e tenho que olhar o melhor jogador para substituir o Nikão ou quem quer que seja. Tenho bastante claro quem deve jogar, direi de última hora para os jogadores, porque todos estão bem treinados e têm que seguir a mesma proposta de jogo. Independente de quem jogue, temos que ser uma equipe grande como o Atlético é e propor o jogo”, afirmou o comandante atleticano.

Assim, o Furacão deve ir a campo contra o Cruzeiro com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González, Sidcley, Guilherme e Douglas Coutinho (Pablo); Ribamar.