Prazo até amanhã!

Se quiser ter Walter, Atlético precisa correr contra o tempo

Com a metade do tempo prometido para trazer um pacote de reforços, o Atlético pode ter a segunda baixa da semana. Depois do meio-campista Alan Ruíz desistir de vir ao CT do Caju, a negociação com o atacante Walter tem chance de melar. A tendência, entretanto, ainda é assinar com o Furacão.

O próprio vazamento do acerto feito pelo dirigente rubro-negro, Paulo Carneiro, desagradou o presidente Mário Celso Petraglia, que tem a política de só anunciar através do site e redes sociais com a camisa preta e vermelha no peito – e com o atleta regularizado na CBF. Anunciado pelo diretor de futebol na semana passada, o centroavante do Fluminense passou nos exames médicos do clube no final de semana. Os jogadores já tinham feito a ambientação do novo companheiro. “Já conversamos com ele sim”, disse o meia Felipe, em entrevista à RPC.

Após o treinamento de ontem, o atleta seria finalmente oficializado. Algo que não aconteceu, pois sequer apareceu na atividade programada no Centro de Treinamento. Walter retornou ao Rio de Janeiro e ainda não assinou o contrato. Uma pequena divergência entre o que foi acordado e o que está no papel desagradaram ao empresário Teodoro Fonseca, que ainda não descarta e acredita no acerto.

O diretor de futebol do time carioca, Fernando Simone, disse que desconhece um possível retorno do atacante às Laranjeiras e que a demora é só uma questão de documentação. De fato, a falta de um documento do Porto, de Portugal, também atrapalha a finalização. O próprio técnico Enderson Moreira admitiu que o problema é contratual. “A gente espera que isso possa ser resolvido o quanto antes, mas não podemos ficar contando com aquilo que não está pronto, oficializado. São coisas contratuais. Isso cabe à direção, talvez, poder depois falar, mas ele está indo bem”, afirmou o treinador.

Como a transferência será do time português direto para o Furacão é preciso rescindir o contrato com o Fluminense e registrar o novo empréstimo que vai até o final do ano ao Atlético. Isso tudo tem que acontecer até amanhã, quando fecha a janela internacional no Brasil. O que é certo é que a esperança da torcida ver o centroavante na Arena da Baixada hoje, contra o Remo, pela Copa do Brasil, não vai acontecer.

Moqueca de camarão! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!