Fala, Profe!

Paulo Autuori destaca estrutura do Atlético

Um dos “medalhões” entre os treinadores do futebol brasileiro, Paulo Autuori só chega sexta-feira a Curitiba. Sai nesta quarta (8) do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, onde acompanha a partida do Atlético contra o Cruzeiro pela Primeira Liga. A apresentação também só fica para o final da semana, tanto que ele recusou-se a falar com repórteres curitibanos. Mas deu declarações para o site oficial do Furacão.

Como a Tribuna explicou ontem, o técnico é o que mais se adapta ao perfil do clube entre os técnicos mais experientes – ele tem 59 anos. Autuori gosta do apoio científico que o Atlético oferece. “O que me fez optar foi um motivo conceitual. O clube me oferece o que sempre busquei onde trabalhei, que é uma interação com a formação, além de aplicar uma metodologia que já aplico há algum tempo”, comentou. “Estou muito feliz de me juntar a um clube com essas ideias. Busco um trabalho que tenha cuidado, um olhar delicado e profundo para a Formação, que dê oportunidades na equipe de cima para os jogadores formados”, completou.

Acerto

A contratação de Paulo Autuori foi feita ainda na semana passada. Apesar da notícia só ser divulgada na segunda-feira (7), no último sábado (5) ele já estava em Curitiba conhecendo o CT do Caju ao lado da diretoria. “Trabalhei em lugares que oferecem muitas condições e acredito que para qualquer profissional é um orgulho trabalhar em um clube como este”, disse o técnico do Furacão, que não deu muitas dicas sobre a forma que quer ver o time jogando. “Temos que respeitar as identidades dos Clubes, as características dos jogadores e fazer um futebol de qualidade”, finalizou.