Turbinado!

Furacão faz ambientação em Bogotá para driblar a altitude da capital colombiana

Lucho González, Paulo André e Grafite posam no aeroporto de Bogotá. Foto: Reprodução

A delegação do Atlético já está em Bogotá depois de uma longa viagem que durou praticamente todo o domingo(5). O primeiro trecho cumprido foram os 400 quilômetros que separam a capital paranaense de São Paulo. Menos mal que, de avião, o trajeto dura em média 50 minutos. De Guarulhos, atletas e comissão técnica partiram às 16h para Bogotá, que fica a pouco mais de sete mil quilômetros de distância. O grupo chegou à capital colombiana às 21h30 no horário de Brasília e a palavra de ordem foi descanso.

O time volta às atividades na tarde desta segunda-feira (6), quando realiza o primeiro treinamento em terras colombianas, como preparaçãopara o jogo de volta contra o Millonarios, às 21h45 desta quarta-feira (8), no Estádio El Campín. O elenco faz nova movimentação na tarde de terça-feira (7). Além dos últimos ajustes, os treinos servem para a ambientação a altitude da cidade, que fica a 2.640 metros acima do nível do mar. Tradicionalmente, os times brasileiros que vão jogar em Bogotá costumam chegar com alguns dias de atnecedência da partida para amenizar os efeitos da altitude no organismo.

Sorriso de Otávio traduz o otimismo da equipe atleticana pro jogaço contra o Millonarios. Foto: Reprodução
Sorriso de Otávio traduz o otimismo da equipe atleticana pro jogaço contra o Millonarios. Foto: Reprodução

Para a viagem, o técnico Paulo Autuori relacionou 20 jogadores. A novidade da delegação é o meia Nikão, que cumpriu suspensão na primeira rodada. Ele participou ativamente da partida contra o PSTC pelo Campeonato Paranaense neste sábado (4), quando o Rubro-Negro empatou em 2X2. O lateral-direito Léo e o goleiro Weverton também jogaram e devem ser titulares contra o Millonarios. O zagueiro Thiago Heleno, que aguarda a regularização do seu registro na CBF, não viajou com os companheiros.

O Atlético venceu a primeira partida por 1×0 na Arena da Baixada, com gol de Grafite. Como não sofreu gol em casa, o time pode até perder, desde que seja por uma diferença de apenas um gol e desde que marque em Bogotá. Se empatar, o Furacão também se classifica e se perder por 1×0, a disputa vai para os pênaltis. O classificado de Atlético e Millonarios enfrenta, na terceira fase da Libertadores, o vencedor do confronto entre Universitario, Peru e Deportivo Capiatá, do Paraguai.