Com pouco menos de duas semanas até o duelo contra o Flamengo, pela Libertadores, no Rio de Janeiro, o Atlético poderá concentrar todas as suas atenções no Campeonato Paranaense. Depois de se classificar no sufoco e com uma atuação muito ruim na derrota por 1×0 diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, o Furacão vai encarar novamente o Tricolor, agora pelas quartas de final e fará seu primeiro jogo neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada.
- STJD decide: Campeonato Paranaense vai continuar!
- Paulo Autuori prevê nova história em duelo com o Paraná Clube
Com muitas dificuldades quando joga fora de casa – ainda não venceu como visitante no Estadual -, o Atlético sabe que terá que fazer um bom resultado no duelo de ida. O adversário tem nada menos do que 100% de rendimento nos jogos realizados dentro da Vila Capanema. Quarta-feira (29), pela última rodada, o Rubro-Negro sentiu na pele a força do adversário, que jogou com um time recheado de reservas, mas conseguiu a vitória pelo placar mínimo.
Agora a história é outra. É jogo eliminatório. A única desvantagem do Atlético, que foi oitavo colocado e só se classificou porque o Foz perdeu para o Rio Branco, em Paranaguá, é de decidir a vaga na casa do adversário. “Agora muda completamente a história com a fase eliminatória. A história vai falar no final quem ganhou e não quem fez mais vitórias ou menos no campeonato”, cravou o técnico Paulo Autuori.
A derrota sofrida no clássico fez o time atleticano ligar o sinal de alerta. O Rubro-Negro teve mais uma atuação muito ruim e terá poucos dias para trabalhar e tentar corrigir os erros cometidos diante do Paraná. “Não é à toa que eles foram os líderes e tiveram ótima campanha. Mas temos dois dias para melhorar e arrumar algumas coisas”, emendou o zagueiro Thiago Heleno.
Diante do Paraná Clube o Atlético foi praticamente inoperante no seu setor de criação. Muito também pela eficiência da marcação do time alternativo paranista. Este é um ponto fundamental que Autuori vai buscar corrigir para o duelo de ida das quartas de final.
“Nós não criamos. Não foi só este jogo. No jogo contra o J.Malucelli, nós também não produzimos o suficiente em termos ofensivos. Vamos trabalhar isso nestes poucos dias. Vamos fazer um trabalho recuperativo. Sexta-feira e sábado vamos trabalhar em cima disso aí. Falhamos nesses dois jogos na criação, sem dúvida”, finalizou o comandante rubro-negro.
Neste duelo de ida das quartas de final, Paulo Autuori deverá colocar em campo o que de melhor para levar um grande resultado para a partida de volta, semana que vem, na Vila Capanema. Ainda não se sabe se o meia Carlos Alberto, e os atacantes Pablo e Grafite, vetados pelo departamento médico no meia da semana, serão liberados e poderão atuar.