Mais opções

DM do Atlético esvazia e Autuori terá quase força máxima contra o América-MG

Sidcley (8) voltou contra o Coritiba após se recuperar de lesão. Foto: Aniele Nascimento

Com uma semana de preparação para o duelo contra o América-MG, segunda-feira (24), às 20h, no Independência, o técnico Paulo Autuori pode ganhar mais opções para montar o time do Atlético. Aos poucos, o departamento médico do Furacão vai esvaziando e o treinador vendo o elenco ficar encorpado nesta reta final de competição e na busca por uma vaga na Libertadores.

Diante do Coelho, o lateral-esquerdo Nícolas e os meias Nikão e Luciano Cabral, que já estão treinando com o restante da equipe, devem ficar no banco de reservas, uma vez que estão sem ritmo de jogo. Além deles, o zagueiro Paulo André, que sofreu uma lesão no olho na derrota por 1×0 para o Grêmio, ficou fora da vitória por 2×0 para o Coritiba, já está recuperado e possivelmente será titular, recuperando a posição ocupada por Wander no Atletiba.

Vale lembrar que no clássico o lateral-esquerdo Sidcley retornou ao time após se recuperar de lesão e briga por uma posição no time titular em um setor que, para ele, está muito bem servido. “Fico feliz de poder retornar em um Atletiba e conseguir mostrar meu futebol, ajudando com o passe para um dos gols. O Nicolas e o Renan (Lodi, que foi o titular contra o Coxa) são excelentes jogadores. Estão mostrando muita competência e capacidade no dia a dia”, avaliou.

Desta maneira, apenas os atacantes André Lima, com um edema no joelho esquerdo, e Luan, com uma lesão muscular na coxa esquerda, não estão à disposição do treinador. Contra o América-MG, nenhum jogador está suspenso. Ou seja, com oito dias de intervalo entre uma partida e outra, Autuori teve um bom período para recuperar o grupo, fazer alguns ajustes e ir com força máxima para encarar o lanterna do Brasileirão.

“Vamos trabalhar nosso posicionamento e ver o que devemos acertar. Queremos chegar em Minas Gerais e fazer um bom jogo. Vamos manter o foco no nosso objetivo, que é estar entre os quatro primeiros”, acrescentou Sidcley.