Ano positivo

Decisivo, Pablo não se surpreende com bom momento

Pablo já marcou sete gols em 2016 e é o vice-artilheiro do Atlético na temporada. Foto: Albari Rosa

Principal nome do Atlético na vitória por 2×1 sobre o Internacional, no último domingo (11), o meia-atacante Pablo vem se tornando peça decisiva no time. Depois de ficar de fora por conta de uma lesão muscular e não ter tido boas atuações contra Botafogo e Figueirense, ele marcou os dois gols Furacão diante do Internacional e acredita que, aos poucos, está recuperando a forma física.

“Estou muito feliz. Estava há muito tempo sem fazer gols. Fisicamente eu estava meio mole ainda e nesse jogo, depois de ter adquirido o ritmo, eu estava pronto para ser o Pablo que eu vinha sendo”, disse o jogador, que não marcava desde o dia 17 de julho, no empate em 1×1 com o Vitória.

E este antigo Pablo foi muito elogiado pelo técnico Paulo Autuori. Segundo o treinador, mais do que marcar gols, o atleta vem sendo fundamental ao time na parte tática. Polivalente, Pablo pode jogar em qualquer posição na armação das jogadas e também já atuou como centroavante nesta temporada.

“O Pablo teve uma lesão, perdeu um pouco da forma atlética e na volta sofreu um pouco. Agora ele está se recuperando e o mais importante para ele é estar focado. Ele é muito importante em termos táticos e está fazendo gols importantes na temporada, como foi hoje”, elogiou o comandante rubro-negro.

Até aqui, o meia-atacante marcou 7 gols em 34 jogos em 2016, sendo o vice-artilheiro do Atlético na temporada, ao lado de Hernani, e ficando atrás apenas de André Lima, que fez 12. Uma fase que era esperada pelo próprio Pablo, que sempre faz questão de ressaltar que este ano queria ficar no clube e mostrar seu potencial.

“Não me surpreende porque quem está comigo sabe o quanto eu trabalho e sabem porque isso vem acontecendo comigo. O ano vem sendo muito bom. Eu vim em busca disso, em busca de jogar com a camisa do Atlético. Saí do clube para ter experiência, que era o que faltava, e esse ano eu coloquei na minha cabeça que queria ficar e mantive a calma para buscar o meu espaço”, completou Pablo.