Mexeu geral

Com problemas, Atlético pode ter até oito mudanças no time contra o Coritiba

Com a suspensão de Weverton, Santos será o titular do gol do Atlético contra o Coritiba. Foto: Pedro Serápio

Apesar do discurso de confiança e de que é possível reverter o placar adverso de 3×0, o Atlético terá que superar outros problemas além da vantagem do Coritiba no Atletiba deste domingo (7), às 16h, no Couto Pereira. Por desfalques e opção, o técnico Paulo Autuori pode ter que fazer até oito mudanças na escalação do Furacão.

Três nomes já são desfalques certos: o goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho, suspensos pelo TJD-PR, e o meia Felipe Gedoz, que foi expulso no duelo na Baixada. Além deles, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o meia Lucho González e o atacante Eduardo da Silva devem ser poupados, por conta do desgaste físico.

Por fim, o lateral-direito Gustavo Cascardo, que não está inscrito na Libertadores, volta à equipe normalmente, com Zé Ivaldo brigando por uma vaga na zaga. Alterações que o técnico Paulo Autuori ainda não confirmou, mas já adiantou que a escalação será pensada na sequência de partidas do Furacão, e não apenas pelo momento.

Pablo deve ser titular pela primeira vez depois de se recuperar de lesão. Foto: Pedro Serápio
Pablo deve ser titular pela primeira vez depois de se recuperar de lesão. Foto: Pedro Serápio

“Aqueles que puderem jogar, vão jogar. Temos problemas que nos deixam preocupados em relação ao próximo jogo, especialmente em relação à viagem. Neste momento, não posso cravar nada. Tenho que pensar como um todo, o que temos pela frente, que não é fácil. É uma maratona de jogos, com viagens longas e desgastantes. Temos que pensar de uma maneira global”, explicou o treinador.

Até por isso, a tendência é que os atacantes Pablo e Grafite sejam titulares, justamente para ganhar ritmo de jogo e serem opções para os próximos confrontos, já pensando nas estreias na Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, e no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, além da última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad Católica, no Chile.

Assim, a possível formação do Rubro-Negro será Santos; Gustavo Cascardo, Zé Ivaldo (Marcão), Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Nikão, João Pedro e Pablo; Grafite.

Leia também: Segurança será reforçada para o Atletiba no Couto Pereira.