Equilíbrio

Com investimentos menores, Atlético e Chape disputam vaga no G4

Mesmo com investimentos menores do que outros grandes clubes do Brasil e que estão brigando na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, Atlético e Chapecoense estão na briga por uma vaga no G4 e se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. Para o técnico Paulo Autuori, será uma boa chance para o Furacão testar seu nível de competitividade na competição nacional.

“Toda competição tem equipes assim, fazendo boas campanhas. Atualmente, o equilíbrio é grande, não há uma diferença muito grande em relação às equipes. A distância é muita curta, tanto pra cima, quanto pra baixo. A Chapecoense vem fazendo um grande trabalho. O Guto (Ferreira) é um excelente treinador. É mais uma oportunidade para mostrar que estamos caminhando para ser uma equipe competitiva tanto dentro quanto fora de casa. Se isso vai acontecer, só depois do jogo podemos falar”, apontou o treinador atleticano.

O Atlético tem demonstrado, até agora, no Campeonato Brasileiro, a sua força atuando na Arena da Baixada, mas sua campanha fora de casa não é das melhores. O treinador rubro-negro, diante do cenário atual, espera que o time atleticano pare de oscilar na competição e, para ele, este é o grande desafio do Furacão no Brasileirão.

“Satisfeito eu nunca estou. A gente sempre pode fazer mais. Isso está presente na minha mente sempre. Na conversa com os jogadores também. Fomos muito competitivos no último jogo (contra o Santos), assim como fomos contra o Inter. Foram dois jogos que mais nos aproximamos daquilo que a gente quer como equipe. Então, acho que estamos dando alguns sinais e temos que manter a regularidade e parar de oscilar. É o desafio que temos e vamos aguardar os próximos jogos”, acrescentou Autuori.

Além disso, o jogo contra a Chape, está sendo tratado como um duelo de seis pontos na briga pelas primeiras posições na classificação. “É um confronto direto. Perdemos um contra a Ponte Preta. Quarta temos a chance de dar a volta por cima. Se ganhar quarta, passamos e ficamos na frente deles”, resumiu o atacante Walter que, mesmo tendo saído de campo com dores na coxa, está confirmado no time que vai encarar a Chapecoense.