Boa fase

Com a moral alta, Weverton vai virando herói atleticano

Após o empate em 0x0 com o Santos, o goleiro Weverton saiu da Arena da Baixada como o grande herói do Atlético. Além de fazer boas defesas durante a partida, o camisa 12 ainda foi fundamental ao defender um pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo. Algo que vem se tornando normal para o jogador.

Na vitória por 2×1 sobre o Avaí, na Ressacada, ele garantiu os três pontos para o Furacão ao fazer a defesa do pênalti aos 45 do segundo tempo. “Fico feliz pela parte individual, de ter dado certo mais uma vez”, comemorou ele.

Sábado, contra o Peixe, quem estava na cobrança era o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira, que já marcou dez gols na competição. O currículo do atacante não assustou o capitão atleticano, que pulou no canto direito e espalmou a bola para fora.

“A responsabilidade na hora do pênalti é toda do atacante. Só queria me concentrar e ser mais frio que ele”, revelou.

Veja aqui mais lances do jogo entre Atlético e Santos!

O técnico Milton Mendes elogiou a atuação do goleiro, que foi decisivo para o Rubro-Negro sair de campo com pelo menos um ponto. “Nosso são Weverton nos salvou”, disse o treinador.

Essa foi a terceira partida consecutiva sem vitória do Atlético e o segundo empate em dois jogos em casa. De acordo com Weverton, o time tem consciência da fase. “Sabemos que poderíamos ter feito um pouco mais de pontos”, completou o goleiro.

Time diferente

No jogo contra o Santos o Atlético entrou em campo com uma equipe bem diferente da formação que atuou em boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foram cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo, principalmente no meio de campo.

O técnico Milton Mendes teve os desfalques de Hernani e Sidcley, que estavam suspensos, além de Nikão, em tratamento. O treinador também decidiu entrar com Barrientos e Deivid como volantes. A possível sobrecarga dos atletas e uma questão estratégica influenciaram. “As equipes já começaram a nos conhecer melhor”, disse.

“Teremos que começar a pensar em variações para que nossos adversários também sejam surpreendidos”, completou o técnico.

Avaliação

“Eu tinha feito uma avaliação de todos os jogos e pretendíamos chegar aos 31 pontos. Infelizmente não deu”, revelou Milton Mendes. Apesar disso, o treinador manteve o discurso positivo. “Fica uma imagem bastante positiva do primeiro turno e esperamos dar sequência na segunda fase”, completou o técnico.

Hora do pito! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook